quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CASE IH APRESENTA NOVA PLANTADEIRA EASY RISER 3200 NO SHOW RURAL COOPAVEL.

Versão 2017 apresenta adaptabilidade às mais diversas condições de plantio, menos pontos de lubrificação, menor danos às sementes e maior rendimento operacional.

Entre as principais novidades apresentadas pela Case IH no Show Rural Coopavel desse ano, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), está a nova plantadeira Easy Riser 3200. Com menos pontos de lubrificação (apenas dois em toda a máquina), o agricultor reduz em até oito horas por mês o tempo parado para lubrificação.

“Além de oferecer maior disponibilidade do equipamento, buscamos também a melhor capacidade de plantio com o menor dano às sementes, usando nosso dosador Precision Planting”, comenta Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Com a maior capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%), a nova Plantadeira Easy Riser 3200 consegue plantar 3,8 hectares a mais. Somado a isso, oferece o melhor corte de palha, com discos de 20’’ e suporte em garfo duplo, desencontro entre as linhas de 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio.

“Trabalhamos muito para o desenvolvimento de uma plantadeira que estivesse alinhada com as demandas de nosso cliente e com o desempenho que eles esperam no campo”, finaliza Biasotto.

175 anos de inovação

A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AFS™), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade com a utilização das tecnologias AFS. Outro marco é o conceito de "Efficient Power" no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.