quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

COLHEITADEIRAS CASE IH, COM TECNOLOGIA DE PONTA, TRABALHAM NA SAFRA RECORDE.

Expectativa é que colheita brasileira de grãos chegue a 221,4 milhões de toneladas neste ano.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de grãos (milho, soja, trigo, arroz, feijão) deste ano deve girar em torno de 221,4 milhões de toneladas – crescimento de 20,31% em relação à safra anterior. Paralelamente, a Anfavea indica aumento de 74,9% na venda de máquinas em janeiro, em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Para Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Case IH para a América Latina, “a tecnologia do maquinário agrícola é fundamental para a expansão da colheita. Agora é o momento de comprovar os diferenciais e a eficiência dos nossos produtos, que se adaptam perfeitamente às exigências do produtor brasileiro”.

O executivo da Case IH confirma a tendência indicada pela Anfavea. “Notamos esse crescimento também nas vendas de nossas Colheitadeiras de Grãos Axial-Flow Série 130, que tiveram 22% de aumento na comparação com 2015”, comenta Gonzalez.

Já as novas colheitadeiras Axial-Flow Série 230 possuem motores FPT Cursor 10 e Cursor 13 com maiores potências e performance operacional. Somado a isso, estão com nova capacidade de armazenamento do tanque de grãos, até 17% maior, e com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. Essa Série conta ainda com um sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina. O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, demanda constante do mercado agrícola.

As máquinas da Série 130 e 230 já atendem à nova fase do Programa PROCONVE/MAR-1, que estabelece limites de emissões para os motores de novas máquinas agrícolas acima de 100 cv e de construção fabricados a partir de janeiro desse ano.

175 anos de inovação

A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AFS™), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade com a utilização das tecnologias AFS. Outro marco é o conceito de Efficient Power no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.


Página 1 Comunicação.