sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

GOODYEAR DO BRASIL RECEBE SELO TOP EMPLOYER EM RECONHECIMENTO A PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS.

A Goodyear do Brasil acaba de receber o selo de certificação Top Employer, que reconhece as empresas com as melhores práticas em gestão de pessoas no mundo. Com isso, a companhia foi a única do segmento de pneus a obter a certificação no país em 2017. O selo é concedido pelo Top Employers Institute, uma empresa de certificação global que avalia e identifica empregadores que criam condições excelentes para seus colaboradores se desenvolverem, profissional e pessoalmente.

Kelen Reis, diretora de RH da Goodyear, e Henry Dumortier, presidente da Goodyear Brasil. Foto:Top Employers

A análise realizada pelo Top Employers Institute abrange 600 práticas de Recursos Humanos, englobando Estratégia do Talento; Planejamento de Pessoal; Integração, Capacitação e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Desenvolvimento da Liderança; Gestão de Carreira e Sucessão; Remuneração e Benefícios e Cultura Corporativa. A pesquisa é realizada em âmbito mundial há mais de 25 anos.

“Para nós, este tipo de certificação é essencial e nos mostra que estamos no caminho certo. Investir no aprimoramento de nossos processos e práticas voltados para o público interno é um dos pilares mais importantes para o alcance dos nossos resultados. Ficamos muito felizes com o reconhecimento e compartilhamos essa conquista com nossos colaboradores”, ressalta Henry Dumortier, presidente da Goodyear Brasil.

“Em 2016, a Goodyear ficou entre as 75 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Resultado de um ambiente de trabalho motivador e produtivo, construído por cada associado, motivado pelo espírito de One Team e pelo Orgulho em Pertencer que transparece em toda a companhia. Agora, vemos os esforços contínuos para desenvolver e preparar nossos times também reconhecidos em âmbito mundial, pelo Top Employers Institute. Tudo isso é motivo de orgulho para nós”, ressalta Kelen Reis, diretora de Recursos Humanos da Goodyear.

Esta é a primeira operação da Goodyear nas Américas a receber este selo. As demais operações que já possuem a certificação Top Employer são: Bélgica, Espanha, Eslovênia, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes, Holanda, África do Sul e Polônia.


Goodyear do Brasil 
Ideal H+K Strategies