terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PRIMEIROS ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1800 DOUBLE DECKER DE 15 METROS PARA O MERCADO BRASILEIRO JÁ ESTÃO EM OPERAÇÃO.

A Marcopolo fez a entrega de 20 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) com 15 metros de comprimento para a Solimões Transportes, empresa do Grupo Eucatur, operadora de transportes de passageiros do Paraná. 

Focada para o transporte rodoviário, a aquisição realizada pela empresa irá proporcionar viagens ainda mais agradáveis e com alto padrão de sofisticação e segurança, nas linhas entre cidades do Rio Grande do Sul e de Roraima. Foto: Douglas de Souza Melo.

A escolha pelo novo modelo Double Decker de 15 metros se deve ao fato de ser o ônibus rodoviário de maior tamanho do mercado brasileiro. Com um metro a mais no seu comprimento (os veículos convencionais têm 14 metros), o Paradiso 1800 DD 15 metros oferece, como diferencial, capacidade para 60 passageiros, além de mais espaço no salão inferior e no bagageiro. A nova configuração permite espaçamento maior entre poltronas que representa benefícios e vantagens para o operador e também para o passageiro.

O Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros desenvolvido para a Solimões Transportes conta com pintura exclusiva que destaca a fauna brasileira da região amazônica. O veículo possui com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (acendimento da luz de posição durante o dia), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção. Também contribuem para maior segurança os sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância.

Com chassi Volvo B450R 8X2, o Paradiso possui ar-condicionado, sanitário e sistema audiovisual com rádio MP3, DVD, monitores e tomadas de energia para carregamento de equipamentos eletrônicos. O modelo tem capacidade de transportar 12 passageiros em poltronas leito no piso inferior e conta com 48 poltronas semileito, com descansa-pernas, no piso superior.

A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário