sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SANTANDER OFERECE 1,1 MIL BOLSAS DE ESTÁGIO PARA UNIVERSITÁRIOS ATUAREM EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.

O Santander abrirá 1,1 mil oportunidades de estágio a universitários em pequenas e médias empresas clientes do banco, número 10% maior que o total de vagas oferecidas no ano passado. O Programa Universitário – Empresas também expandiu seu alcance: agora, qualquer estudante do País, de qualquer curso, poderá participar.

As pequenas e médias empresas clientes do banco que desejam ter um estagiário podem sinalizar seu interesse no site do Santander Negócios & Empresas www.santandernegocioseempresas.com.br, na aba Construindo Equipes, onde também encontrarão as regras de elegibilidade para a inscrição. Já os universitários poderão consultar as vagas e se candidatar no site do Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas a partir de 02 de março.

“A ampliação do número de vagas neste ano é a prova de que estamos confiantes com a retomada da economia, e que as empresas de pequeno e médio porte são a mola propulsora deste movimento”, afirma Marcelo Aleixo, superintendente executivo de Pequenas e Médias Empresas do Santander.

O Programa Universitário-Empresas está inserido em um contexto mais amplo, de valorização das PMEs, que teve início em 2015 com o lançamento do Santander Negócios & Empresas. A plataforma contempla tanto produtos e serviços financeiros quanto uma iniciativa não-financeira chamada Programa Avançar, que oferece capacitação para sócios e funcionários, incentivo à internacionalização e vagas de estágios e empregos.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Santander Universidades subsidia os quatro meses iniciais de alunos interessados em atuar em PMEs. “O Programa contribui para a formação profissional do universitário e sua inserção no mercado de trabalho, além de colaborar para o desenvolvimento e expansão das empresas”, afirma Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades. “O ensino superior é uma das prioridades estratégicas do Banco.”

A bolsa de estágio terá duração de quatro meses e o auxílio-mensal é de R$ 882,00. O Programa Universidade-Empresas é uma iniciativa do Santander Negócios & Empresas e do Santander Universidades.

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo. Além de ser pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante, investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 10 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são 455 instituições de ensino superior conveniadas. Já para as empresas, a ContaSuper facilita os pagamentos a funcionários, em setores como o de agronegócios e construção, que contratam mão de obra temporária. “São atividades que empregam muitas pessoas não bancarizadas e que trabalham por safra ou até o empreendimento ser construído. A ContaSuper, por ter um processo de abertura simples e não restringir o acesso, facilita a vida do empregador e a do empregado”, conclui o executivo. 

Santander.
Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário