quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VOLKSWAGEN É A MARCA MAIS PREMIADA NO CAR GROUP 2017, DO CESVI BRASIL.

up! recebe a melhor classificação entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2017, do CESVI Brasil.


A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária. A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos de dez segmentos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. Representantes do Cesvi estiveram nesta quarta-feira (08), na fábrica da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo, para entregarem os cinco troféus.

O up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta.

e/d: Alessandro Rubio, coordenador técnico do Cesvi; Wagner Carrieri, gerente de Pós-Vendas da Volkswagen;  Carlos de Barros, engenheiro de produto da Volkswagen; Paulo Morassi, supervisor de Segurança Veicular da Volkswagen; e o gestor de contas do Cesvi, Guilherme Serrazes.

“Essas premiações são resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen de garantir a satisfação dos clientes, oferecendo produtos com qualidade, segurança e tecnologia”, afirma o supervisor de Segurança Veicular da Volkswagen do Brasil Paulo Morassi.

“Ao conquistar cinco categorias, a Volkswagen reforça o compromisso de ofertar cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o gerente de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil Wagner Carrieri.

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O up! mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017). O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR - Research Council for Automobile Repairs.

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

Volkswagen do Brasil.
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário