terça-feira, 21 de março de 2017

FÁBRICA DE MINICARREGADEIRAS CASE ALCANÇA NÍVEL PRATA NO WORLD CLASS MANUFACTURING.


Produtos fabricados nos EUA são comercializados no Brasil, onde a fábrica da CASE também possui certificação nível prata do WCM.

A CASE Construction Equipment, marca global de equipamentos de construção da CNH Industrial, recebeu o certificado de nível Prata do World Class Manufacturing (WCM) por sua fábrica de minicarregadeiras e carregadeiras de esteira compactas situada em Wichita, Kansas, Estados Unidos. É desta unidade que vêm as minicarregadeiras comercializadas no Brasil: SR130, SR150, SR175, SR200, SR250, SV185 e SV300.

Inaugurada em 1974, a unidade de Wichita ocupa uma área de 46 mil m² e fabrica minicarregadeiras e carregadeiras de esteira compactas, contando com um departamento próprio de pesquisa e desenvolvimento. A unidade tem mais de 400 funcionários e exporta para mercados nacional e internacional nas regiões da NAFTA, EMEA, LATAM e APAC.

O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção. É um sistema estruturado em pilares com base na melhoria contínua, projetado para eliminar os desperdícios e as perdas no processo de produção por meio da identificação de objetivos, tais como zero acidentes, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício. Para certificar as melhorias, uma seleção de pilares do WCM é avaliada por um sistema de auditorias periódicas. Esse sistema gera uma pontuação global correspondente a cada fábrica, que fundamenta a classificação de acordo com os três níveis de desempenho: Ouro, Prata e Bronze.

Essa última conquista se deve, em grande parte, a uma série de melhorias da categoria, como a manutenção profissional, o nível de detalhe e a motivação dos funcionários. 

Mercado de minicarregadeiras – A linha de minicarregadeiras Skid CASE é composta por sete modelos: cinco de levantamento radial (SR130, SR150, SR175, SR200 e SR250) e dois de levantamento vertical (SV185 e SV300), com carga operacional que vai de 590 kg a 1.360 kg e potência bruta de 46 hp a 90 hp.

As minicarregadeiras são máquinas com vasta aplicação na construção, indústria e no agronegócio. São máquinas portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, que oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo palet, martelo hidráulico e vassoura. 

Fábrica do Brasil também é Prata

A unidade da CASE no Brasil está localizada em Contagem (MG) e foi certificada no nível Prata para o programa WCM em 2015.

É uma das plantas de construção mais eficientes do mundo, onde são produzidas cinco linhas de produtos CASE (retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, trator de esteiras e escavadeira hidráulica), que se transformam em 17 modelos, o que corresponde a mais de 50% dos produtos comercializados pela marca no Brasil.

Em novembro no ano passado, a unidade recebeu um investimento de R$ 36,5 milhões na criação da nova linha de montagem de escavadeiras, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização, como a seleção de fornecedores de componentes, testes de validação no campo de prova da marca, em Sarzedo (MG), e em propriedades de clientes. O investimento permitiu o aumento de 40% na produção local de modelos da marca.

Visite: www.cnhind.com.

Página 1 Comunicação.