sábado, 18 de março de 2017

FÓRMULA TRUCK: WELLINGTON CIRINO FAZ SUA 30ª POLE.


Prova de abertura da temporada da mais popular categoria continental será disputada neste domingo às 13 horas no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Wellington Cirino foi o mais veloz na tarde deste sábado e sai na pole position da prova de abertura da Fórmula Truck. Com isso, neste domingo, a partir das 13 horas, na largada o tetracampeão será seguido pelo estreante Witold Ramasauskas, e por Cristina Rosito, uma das duas pilotos que disputam a etapa no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade que integra a Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


Com essa nova pole position, Cirino atingiu 30 na carreira e voltou a ser o líder isolado neste importante quesito da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. A volta nos 2.278 metros do travado traçado gaúcho foi completada em 1min10s957, média de 115,6 km/h, contra 1min14s400 de Ramasauskas, e 1min14s921 de Rosito. Paulo Salustiano, vice-campeão de 2015 e 2016, teve problemas, larga na oitava posição e terá de fazer uma corrida de recuperação.

Ricardo Gargiulo fará sua primeira corrida na Fórmula Truck com o caminhão Ford.

Além de Ramasauskas e Rosito, outras novidades no renovado grid da Fórmula Truck são a uruguaia Carolina Cánepa, Alan Chanoski, Ricardo Gargiulo e Rodrigo Soares. Joel Mendes Jr. é outro velho conhecido dos fãs da Fórmula Truck, que terá sua segunda corrida da temporada no dia 9 de abril em Rivera, Uruguai, cidade vizinha a Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. 

Calendário da Fóruma Truck 2017

19 de março - Velopark (RS)
 9 de abril - Rivera (Uruguai)
 7 de maio - Londrina (PR)
 4 de junho - Cascavel (PR)
 9 de julho - Interlagos (SP)
 6 de agosto - Goiânia (GO)
 3 de setembro - Caruaru (PE)
 8 de outubro - Guaporé (RS)
 5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem o patrocínio da Pirelli e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Foto: Rodrigo Luiz.

Comunicação da Fórmula Truck.