quarta-feira, 22 de março de 2017

MOTOR MAN D08 ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE QUILÔMETROS SEM INTERVENÇÃO

Propulsor conta com sistema EGR de pós-tratamento que dispensa o uso de Arla 32 e potencializa a economia do operador.


A robustez do motor MAN D08 acaba de alcançar um importante marco: uma de suas primeiras unidades vendidas superou 1 milhão de quilômetros em perfeitas condições e sem qualquer intervenção, ou seja, o motor nunca foi aberto para retífica. O pioneiro propulsor equipa o VW Constellation 24.280 de Edison Cicero da Silva, proprietário da Trans Santa Luzia, empresa de transporte de cargas.

O empresário conta que apostou no modelo logo após seu lançamento, em 2012, quando o caminhão surgiu no mercado como o único do segmento que dispensava o uso de Arla 32. “Como cliente dos caminhões Volkswagen há mais de vinte anos, fiz a aquisição e hoje vejo que tomei a melhor decisão”, comemora Edison, que tem doze caminhões em sua frota, todos Volkswagen. Destes, seis são equipados com o motor MAN D08, incluindo sua última aquisição: mais um VW Constellation 24.280, agora na versão V-Tronic.

Edison é cuidadoso com a manutenção, seguida à risca conforme o manual e feita na rede de concessionárias. “Minha frota roda em média 28 mil quilômetros por mês, partindo carregada de São Paulo para toda a região Nordeste. Levo carga seca, desde cosméticos até peças para máquinas e tratores, e preciso de caminhões de confiança, robustos e com a praticidade de não depender de Arla. Também conto com a boa assistência pós-vendas, meus veículos não podem parar, têm que estar disponíveis 24 horas por dia”, destaca.

“Parabenizamos o cliente pelas boas práticas, que sem dúvida contribuíram para que o motor tivesse ótimo desempenho ao longo desses mais de 1 milhão de quilômetros. Casos como este são, sem dúvida, uma importante base de estudo para nossa inovação contínua, característica de nosso DNA”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O motor MAN D08 está disponível em versões de quatro cilindros com potência de 190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar 260 ou 280 cv. Equipado com o MAN D08, o VW Constellation 24.280 é o líder do segmento de semipesados.

Parceria de sucesso

Prestador de serviços da Global Cargo, empresa de transportes multimodal, Edison tem doze caminhões, todos VW Constellation. A preferência remonta a vinte anos, quando ele ainda era motorista.

“Tenho um histórico muito positivo com a Volkswagen Caminhões, com mais veículos que superaram 1 milhão de quilômetros e outros que se aproximam desse marco. Como dizem os motoristas, são caminhões extremamente fortes, verdadeiros tanques”.

Vantagens do motor MAN D08

Uma das principais vantagens do D08 é que o motor não precisa ser abastecido com Arla 32 devido à sua tecnologia EGR de tratamento dos gases. Além da redução no custo operacional, isso garante um melhor aproveitamento do espaço no chassi, pois não há o tanque extra. O sistema também não agrega peso significativo ao veículo e não interfere no encarroçamento do veículo.

O motor já consagrado na América Latina tem desempenho excelente, mesmo em baixas rotações. Em sua versão Euro 5, o MAN D08 está disponível em versões de quatro cilindros com potência de 190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar 260 ou 280 cv, calibrados para garantir a performance ideal para cada aplicação. Sua configuração garante uma série de benefícios como baixo nível de ruído e consumo de combustível, maior intervalo de manutenção e menor emissão de poluentes. 
 
Comunicação MAN Latin America.