terça-feira, 28 de março de 2017

NOVA COLHEDORA DE CANA CASE IH CHEGA COM 27 MELHORIAS.

Durante o 19º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, que acontece em Ribeirão Preto (SP), nos dias 29 e 30 de março, a Case IH lançará a versão 2017 de sua colhedora de cana Séries A8000 e A8800. 


Uma das principais novidades da linha é o sistema que controla automaticamente a rotação do ventilador do sistema de arrefecimento. Ele se baseia nas temperaturas do ar de admissão, água e óleo para que o ventilador se ajuste à velocidade de rotação com o menor gasto de potência e, assim, economize combustível.

Há também a nova função “Auto Turn” que proporciona maior conforto e facilidade na operação que, consequentemente, também reduz o consumo de combustível e o desgaste dos componentes. Segundo Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH, “as colhedoras de cana Case IH modelo 2017 apresentam três características que auxiliam na simplificação da operação: a função manobra, que substitui dez acionamentos do operador por apenas um; câmeras operacionais que ampliam a visão do operador no corte de base e na formação da carga; correção automática de rota nos casos de resistência como cana tombada e declividade do terreno”.

Além disso, Biasotto fará uma apresentação sobre soluções tecnológicas para aumentar a eficiência na colheita da cana-de-açúcar. “Tanto as usinas quanto os fornecedores de cana, os prestadores de serviços e os fabricantes de colhedoras evoluíram muito ao longo dos últimos dez anos, mas parte do grande desafio para aumentar eficiência de colheita está diretamente relacionada com a capacidade operacional e redução de custos. Ampliar a adoção e o uso efetivo das tecnologias disponíveis, bem como simplificar a operação das colhedoras de cana, são temas essenciais para superar essa barreira”, comenta.

Segundo Biasotto, o seminário é fundamental para a Case IH, pois possibilita encontrar e trocar informações sobre o setor. “Eventos desse tipo estimulam o diálogo com nosso público-alvo e são importantes oportunidades de apresentar o que há de mais moderno para o segmento”, finaliza o gerente. 

Visite: caseih.com.br.

Página 1 Comunicação.