domingo, 19 de março de 2017

POTÊNCIA CORPORATIVA.

NOVO LIVRO MOSTRA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL PODE INFLUENCIAR NOS RESULTADOS DAS CORPORAÇÕES.


Acaba de ser lançado, em versão digital, com venda exclusiva na Amazon www.amazon.com.br, o livro do executivo e palestrante Orlando Merluzzi sobre gestão das relações pessoais nas empresas e como o clima organizacional pode afetar o resultado das organizações.


Merluzzi é autor de dezenas de artigos publicados sobre ética, educação, clima organizacional, carreira e relações pessoais. Executivo de gestão, multicultural e dinâmico, com mais de três décadas de experiência e vivência em organizações de várias nacionalidades, Merluzzi reuniu em seu livro histórias, ensinamentos e reflexões essenciais para o desenvolvimento de competências, tanto para profissionais em início de carreira, jovens talentos, como para gestores experientes nas mais elevadas posições corporativas.

“Procurei escrever um livro de leitura fácil e agradável inspirado em casos reais do ambiente corporativo. São aquelas situações que as escolas tradicionais não conseguem ensinar e que podem prejudicar a organização e a saúde dos próprios profissionais se não forem devidamente compreendidas e analisadas”, diz o autor.

O livro define o conceito da Potência Corporativa como consequência da correta gestão do clima organizacional e das relações pessoais nas organizações públicas e privadas. 


“A Inteligência Emocional, expandida no ambiente de trabalho nas relações entre departamentos, clientes e fornecedores internos, resulta naquilo que classifico como Emoção Corporativa e, através dela, a empresa potencializa os resultados operacionais e sua capacidade de inovação e empreendedorismo”, afirma Orlando Merluzzi .

O autor procura demonstrar, em cada capítulo, que a má gestão da emoção corporativa, ou a falta de um correto diagnóstico, pode resultar na perda da energia produtiva. Ele também aborda aspectos da Ética nas organizações e na vida, bem como a Educação e a capacidade de julgamento dos valores morais. “Apesar de alguns temas indigestos, uma das coisas que me proporcionam prazer profissional é poder orientar jovens talentos e promissores gestores, que têm energia, brilho nos olhos e um futuro ilimitado, a seguirem por caminhos menos desgastantes para alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”.

A obra é de leitura rápida, dividido em doze capítulos que tocam em temas como respeito, confiança, solidão nas altas posições de comando, gestão das relações humanas, fatores tóxicos das relações pessoais, educação, bullying, e tantos outros elementos que afetam diretamente o clima organizacional e que, no final, quem paga a conta é a própria empresa.

O livro será lançado em maio na versão impressa. Mas quem prefere a praticidade dos e-books profissionais, já pode encontrá-lo em qualquer loja virtual da Amazon, em qualquer parte do mundo. No mecanismo de busca da própria plataforma, basta digitar o nome do autor ou o nome do livro: Potência Corporativa. 

Para acesso ao livro na Amazon visite:
https://goo.gl/ZGAfgO ou
www.amazon.com.br/dp/B06XKZ6J9Z.

MM Editorial.