terça-feira, 14 de março de 2017

TEMA CASE IH SE APROXIMA DE CLIENTES COM AÇÕES DE PÓS-VENDA.

Conhecer profundamente os clientes e o mercado onde atua é o foco da concessionária TEMA, que representa a Case IH em São João Del Rey, cidade logalizada na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Para atingir este objetivo a TEMA planejou ações e organizou programas que aproximam as equipes de atendimentos de seus clientes.

A primeira ação implementada foi a intensificação das visitas realizadas aos produtores rurais. "Em 2016 adaptamos um veículo para transportar um pequeno estoque de filtros, correias e alguns tipos de rolamentos. Fizemos um cronograma de visitas e nos deslocamos com as peças. Quando existe a necessidade, oferecemos o produto imediatamente ao cliente. É rápido e eficaz", explica Willians Carvalho, gerente de peças da concessionária.

A TEMA também ampliou os treinamentos realizados com a equipe de peças, que está em pleno crescimento. "Os treinamentos geram novas oportunidades aos funcionários. Treiná-los de acordo com o perfil e habilidades individuais, é como criar cada vez mais confiança de realizarmos bons negócios", explica Carvalho.

A sinergia no trabalho é uma das características marcantes entre os setores de atendimento da concessionária. Tanto o setor de Serviços como o setor de Peças já trabalham de forma alinhada com a área comercial. A primeira ação em conjunto foi traçar uma estratégia que incluiu Peças e Serviços na negociação de novos equipamentos. A iniciativa gerou a possibilidade do cliente receber pacotes combinados de peças nas revisões programadas.

Para estimular as vendas, a concessionária investe na criação de ofertas especiais de acordo com o uso da máquina no campo. "Antes das safras focamos diretamente nos descontos de peças para revisão. Já durante as colheitas, nossos esforços estão concentrados em oferecer peças de manutenção preventiva. É um diferencial para os produtores. São campanhas curtas e com descontos mais ousados", finaliza Carvalho.

Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, CASE Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

Página 1 Comunicação.