segunda-feira, 10 de abril de 2017

BOSCH APRESENTA SOLUÇÕES INTEGRADAS E INTELIGENTES NA 13ª AUTOMEC.

A Bosch, líder mundial no mercado de reposição automotiva, apresentará as novidades do seu amplo portfólio de autopeças, equipamentos de teste, softwares e hardware de diagnósticos, serviços e treinamentos durante a 13ª Automec 2017, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo. 

CAP - Plataforma de Realidade Aumentada Comum.

Dentro do conceito "Parts, Bytes & Services" (Peças, Equipamentos e Serviços), o pú blico poderá conhecer as soluções integradas da Bosch para a adequada manutenção tanto da linha leve (veículos de passeio) quanto pesados (ônibus e caminhões). Os produtos de reposição da Bosch seguem o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, com uma ampla e diversificada gama de componentes que cobrem 85% da frota circulante no Brasil. 

O estande da Bosch está localizado na rua principal do evento e destacará as tendências de conectividade, além das tecnologias que serão apresentadas por meio de sistemas completos aplicados em estruturas que simulam veículos, favorecendo a demonstração dos seus diferenciais. 

Diariamente haverá uma programação especial de palestras e demonstrações técnicas com consultores da marca, cujos conteúdos também serão transmitidos ao vivo no Facebook "Bosch - Por Dentro do Carro" e no canal do Youtube "Autopeças Bosch". Para esta edição da feira, a empresa desenvolveu o aplicativo "Bosch Eventos Autopeças ", no qual estarão disponíveis a agenda de ações, dados sobre os produtos e outras informações, facilitando o contato com os visitantes e também com os profissionais que não puderem visitar a Automec. O download gratuito está disponível no Google Play e Apple Store. 

Oficinas conectadas


Os veículos do futuro estarão cada vez mais automatizados, conectados e eletrificados e passarão a ter sistemas que irão melhorar a segurança e a experiência do usuário no dia a dia, principalmente nos grandes centros urbanos. Com isso, tanto os profissionais quanto as oficinas mecânicas deverão estar preparados para acompanharem essas mudanças e tendências com o objetivo de aplicarem os conhecimentos na reparação automotiva. 

Na Automec 2017, a Bosch demonstrará soluções e conceitos presentes em uma oficina conectada, onde o processamento de dados, a Internet das Coisas (IoT) e o aumento da conexão entre os produtos irão proporcionar aumento no potencial de desenvolvim ento dos negócios e mais eficiência no atendimento dos clientes. 

A ideia é que, por meio de inovações tecnológicas e de equipamentos adequados, seja mais ágil identificar a necessidade de manutenção e realizar os reparos. Dentre as novidades, está o software Connected Repair, que conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina trazendo eficiência, automação e produtividade no dia a dia. Outra novidade é a Plataforma de Realidade Aumentada Comum (CAP), que permite a integração fácil e rápida de conteúdos digitais e visuais da documentação técnica de uso comum da oficina. 

Segurança e monitoramento da frota também serão temas presentes no estande da Bosch. A empresa mostrará de forma interativa o funcionamento do eCall Retrofit, um produto que contribui para salvar vidas, reduzindo em até 60% o tempo de atendimento de socorro em caso de ocorrências graves no transito, segundo dados sobre mobilidade da Comissão Europeia. Além disso, duas versões do Bosch Vehicle Link, dispositivo para monitoramento de veículos com diversas possibilidades de recursos customizáveis, serão apresentadas aos visitantes. 

eCall Retrofit

Parceira preferencial 

Ser a parceira preferencial das oficinas mecânicas está na essência da Bosch. Por isso, na Automec 2017 o público poderá conhecer de perto toda a estrutura de uma oficina da Rede Bosch Service, com foco no know-how em produtos e serviços que a empresa alemã disponibiliza para o mercado, além de lançamentos em equipamentos de diagnose e reparação que estão alinhados às novas demandas do mercado reparação automotiva. 

"Atuamos para apoiar as oficinas e seus profissionais em um âmbito de 360º, com suporte completo e oferecendo muito mais que soluções em peças, serviços, equipamentos e treinamentos, mas também incluindo sistemas para a gestão do negócio como um todo", destaca Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina. O executivo acrescenta ainda que ter conhecimento em administração de empresas é tão essencial para se sobressair em um mercado cada vez mais competitivo quanto ter equipamentos, tecnologias e profissionais qualificados para prestar serviços de qualidade, com a rapidez e assertividade. 

A Bosch possui a maior rede de oficinas autorizadas do país. As redes Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Truck Service, Original Auto Center e Rede Diesel System são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais para as linhas leves e pesadas. 

Tradição, credibilidade e qualidade 

Durante a Automec, a Bosch lançará oficialmente sua campanha nacional "Com Bosch eu me garanto", que reforça o compromisso de tradição, credibilidade e qualidade que existe entre a marca e o mecânico. Protagonistas da ação, os profissionais - clientes reais da Bosch - contam suas experiências e a relação de parceria que mantêm com os produtos e serviços da Bosch. Além das peças de marketing off-line, foram produzidos vídeos com narrativas reais que estarão disponíveis nas redes sociais. 

A nova campanha, que trata-se da continuidade do conceito de ações iniciado pela Bosch em 2011, valoriza os mecânicos e o papel decisivo que eles têm na escolha do produto a ser aplicado nos veículos e visa estreitar o diálogo com os profissionais da cadeia de reparação - varejistas, distribuidores de autopeças, além de contemplar os clientes finais. 

Equipamentos de teste e diagnose 

No evento, a Bosch também apresentará lançamentos em equipamentos de teste e softwares de diagnose para o mercado de reposição. Entre as novidades estão o alinhador FWA 6620, a balanceadora WBE 260 e a desmontadora TCE 420, além da recicladora de ar-condicionado ACS 810. 

Serviço 

13ª Automec 
Data: de 25 a 29 de abril de 2017 
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h 
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n 
Endereço do estande Bosch: rua E 130 
Informações: www.automecfeira.com.br

Visite

Bosch Imprensa.