segunda-feira, 17 de abril de 2017

CUMMINS INC. INTEGRA LISTA DAS EMPRESAS MAIS ÉTICAS DO MUNDO PELO 10º ANO CONSECUTIVO.

Pelo 10º ano consecutivo, a Cummins Inc., fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é indicada como uma das empresas mais éticas do mundo, de acordo com o Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas.

Recentemente, o Instituto Ethisphere anunciou as 124 empresas de 52 setores e 19 países que foram designadas na lista global Companies® Ethical 2017. Esta é a 11ª edição da listagem que tem como objetivo identificar as companhias que demostram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criando maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável.

“Por mais um ano a Cummins é reconhecida por seus valores, missão e ações diárias em seu âmbito global. Focamos no progresso avançando nas normas e práticas éticas e somos honrados por estarmos há dez anos na lista das empresas mais éticas do mundo”, disse Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

As empresas foram avaliadas pelo Instituto Ethisphere em questões sobre ética, conformidade, responsabilidade corporativa, diversidade, meio ambiente e outras áreas. A metodologia é ponderada em cinco categorias principais: ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança e liderança, (15%) inovação e reputação (10%).

Para Timothy Erblich, CEO da Ethisphere, “nos últimos 11 anos, vimos uma mudança impressionante nas expectativas da sociedade, o surgimento agressivo de novas leis e regulação e oscilações geopolíticas que podem ainda perturbar o equilíbrio. Também vimos como as empresas honradas como as mais éticas do mundo respondem a esses desafios, investindo em suas comunidades locais ao redor do mundo, abraçando estratégias de diversidade e inclusão e se concentrando no ‘longo prazo’ como uma vantagem comercial sustentável”.


Textofinal de Comunicação Integrada.