quinta-feira, 20 de abril de 2017

ESTUDANTES BRASILEIROS DISPUTAM FÓRMULA SAE MICHIGAN (EUA).

A equipe paulista EESC USP Fórmula SAE, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, vai disputar a Fórmula SAE Michigan com outros 119 times inscritos de oito países - Estados Unidos, Canadá, Áustria, Alemanha, Coréia do Sul, Singapura, México e Venezuela -, além do Brasil.


A competição será realizada de 10 a 13 de maio, no Michigan International Speedway (MIS), circuito oval situado na cidade de Brooklyn, a sudeste do Estado do Michigan. Com 2 milhas de extensão (aproximadamente 3,2 kms) e inclinações de 18 graus nas curvas, o MIS é o local onde são realizadas as provas da NASCAR (National Association for Stock Car).

A EESC USP Fórmula SAE foi campeã na classificação geral na Categoria Combustão da 13ª Competição Fórmula SAE BRASIL, de âmbito nacional, realizada em novembro de 2016, em Piracicaba (SP), que teve 45 equipes participantes.

Com o resultado, a equipe de São Carlos ganhou o direito de representar o Brasil na competição mundial Formula SAE Michigan, realizada pela SAE International, na qual o Brasil tem conquistado ótimas colocações entre os Tops Ten.

Na Fórmula SAE BRASIL o carro da equipe EESC USP Fórmula SAE destacou-se ainda nas provas de Design, Eficiência, e Enduro de resistência, completando esse desafio com 22 voltas em 29 minutos e 50 segundos, em pista de alta severidade.

Na Categoria Elétrica a vencedora da competição nacional foi a equipe Unicamp E-Racing, da Universidade Estadual de Campinas, que também poderá representar o Brasil na competição mundial Formula SAE Lincoln, prevista para 21 a 24 de junho de 2017, em Nebraska (EUA).

 “Os programas estudantis da SAE BRASIL têm obtido sucesso entre os jovens e se mostrado celeiros de talento e inovação a ponto de cativar apoio e reconhecimento da indústria ao programa”, ressalta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL. 

Companhia de Imprensa.