domingo, 2 de abril de 2017

KSB BRASIL DIVULGA CONCEITO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA FLUIDFUTURE® FEICON BATIMAT 2017.


A KSB Brasil, líder na fabricação de bombas hidráulicas, promove durante a Feicon Batimat 2017 - 23º Salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 4 e 8 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a divulgação do conceito de eficiência energética para seus clientes e apresenta bombas hidráulicas desenvolvidas para o segmento.

Entre as bombas que serão exibidas, destaque para a nova geração da linha Megabloc, de maior eficiência, Firebloc, Megaline (vertical), além das linhas KRT Drainer e Hydrobloc. O sistema de pressurização Movitec, com 3 bombas, também compõe a gama da fabricante durante o evento.

A bomba padronizada Megabloc para o abastecimento em geral, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, circulação de condensados, entre outros, além de compacta e de alta eficiência, conta com sistema “back-pull-out”, eliminando a necessidade de desconexão das tubulações de sucção e recalque para execução de eventuais serviços de manutenção.

Específica para o bombeamento de água em sistema de combate a incêndio, a KSB Firebloc é produzida em corpo espiral com rotor e tampa de pressão em ferro fundido. Já a KSB Megaline, bomba padronizada in-line para uso geral, oferece ampla gama de aplicações e devido ao projeto in-line, traz conceito otimizado de componentes com alta confiabilidade e tecnologia incorporada.

Recomendada para aplicações em drenagem de esgoto, fossas sépticas e galerias subterrâneas, águas sujas ou limpas, com sólidos em suspensão, a linha de bombas KRT Drainer é indicada para drenagens na indústria, comércio, residências, construção civil, garagens subterrâneas e subsolos.

A motobomba centrífuga KSB Hydrobloc também será exibida durante o evento. Indicada para bombeamento de água limpa e líquidos quimicamente não agressivos na indústria em geral, construção civil, uso domestico, irrigação de pequenas lavouras e jardins, traz alta performance com baixo consumo de energia. Compacta e de fácil manuseio, a Hydrobloc é oferecida nas opções de motores de 110/220 V monofásico e 220/380 V trifásico, com vazão de até 485 l/min.

FluidFuture®

Desenvolvido pela KSB, trata-se de um conjunto de soluções integradas, entre aplicativo para diagnóstico rápido e equipamentos específicos desenvolvidos pela própria empresa, que permite maximizar a performance do equipamento em operação, oferecendo além de rendimento superior, melhorias significativas no consumo de energia de todo o sistema hidráulico que pode chegar até 60%.

No processo de otimização do FluidFuture®, a KSB Brasil inicia um acompanhamento completo do ciclo de vida da bomba, com a adaptação entre os componentes individuais e o sistema hidráulico, realizado por engenheiros altamente especializados em produtos e serviços. Com isso, a fabricante oferece aos seus clientes um real potencial de economia para a redução dos custos operacionais.

A análise do sistema conta com o aplicativo Sonolyzer®, desenvolvido pela KSB nas plataformas Android e iOS, capaz de identificar de maneira rápida e precisa, por meio do ruído do motor elétrico, a condição de operação da bomba, permitindo o envio da análise à KSB com apenas um click.

Onde o potencial de economia for detectado, o perfil de carga pode ser registrado por meio do Pump Operation Check ou, para sistemas mais complexos, o System Efficiency Service. A partir do relatório detalhado da análise, que proporciona transparência completa da condição atual de operação, é possível oferecer recomendações de otimização ainda mais efetivas.

Com base no resultado da análise, o sistema ideal é selecionado para a aplicação, combinando o processo hidráulico com o acionamento, produtos de automação e tubulação, além do conhecimento especializado KSB e ferramentas de apoio, é possível gerar uma economia de energia de até 60%.

É a KSB Brasil mais uma vez inovando e trazendo soluções aos seus clientes com foco na redução de custo de operação e máxima performance do equipamento. O trabalho que gera economia de energia é realizado por meio de produtos eficientes desenvolvidos pela empresa, como o KSB SuPremE®, adicionado a operação sob demanda autônoma por meio de produtos de automação, como sistema de rotação variável PumpDrive, além do PumpMeter que oferece monitoramento contínuo para garantir maior eficiência a longo prazo.


Textofinal de Comunicação Integrada.