domingo, 21 de maio de 2017

AGATHA E DUDA, DO TIME NISSAN 2.0, SÃO CAMPEÃS DA ETAPA CARIOCA DO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA.

Com um show nas areias do Parque Olímpico, a dupla Ágatha e Duda, do Time Nissan 2.0, conquistou a medalha de ouro da etapa carioca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 

As brasileiras enfrentaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes na decisão e venceram no tie-break. A vitória, com parciais de 21/14, 13/21 e 15/13, marcou o primeiro título internacional da dupla, formada no início deste ano, e que integra a equipe de atletas da Nissan desde fevereiro.

O início da partida não foi dos mais animadores. As brasileiras esbarraram no sólido bloqueio da “gigante” Sarah Paran logo no primeiro ponto do jogo. No entanto, Ágatha e Duda fizeram valer a superioridade técnica para assumir as rédeas da partida e garantir o primeiro set. Na base da raça, as canadenses endureceram o jogo na segunda etapa. A dupla brasileira parou no bloqueio e as rivais empataram o jogo. A decisão da medalha de ouro ficou para o tie-break.

O derradeiro set começou como o primeiro. Mas Ágatha se recuperou logo na jogada seguinte e passou a dominar a rede. O jogo seguiu disputado até o fim, com as canadenses à frente no placar em diversos momentos. Com Duda segurando na defesa, a paranaense foi gigante no ataque. No último ponto, sacou e correu para a rede, onde sacramentou o título com um bloqueio. Fim de jogo, 15/13 para a dupla do Time Nissan 2.0, vitória por 2 sets a 1 e medalha de ouro no peito.

Time Nissan 2.0

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. E o principal objetivo é contribuir com os atletas. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Nissan do Brasil.

>>>Visite: O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário