segunda-feira, 8 de maio de 2017

ALLISON TRANSMISSION E CHINA NATIONAL HEAVY DUTY TRUCK GROUP CORPORATION
AVALIAM PARCERIA ESTRATÉGICA.

Fabricante norte-americano de transmissões totalmente automáticas e produtor chinês de caminhões comerciais avaliam oportunidades para atender à crescente demanda na China.

A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) e a China National Heavy Duty Truck Group Corp. (CNHTC) anunciaram recentemente acordo para explorar uma parceria estratégica que visa otimizar as tecnologias das transmissões totalmente automáticas para o mercado chinês. Executivos de ambas as empresas assinaram o acordo de cooperação durante cerimônia realizada no Auto Shanghai 2017.

"O mercado de caminhões pesados na China representa uma grande oportunidade de crescimento para a Allison e temos o prazer de poder analisar conjuntamente com a CNHTC maneiras de desenvolver esse esforço", comenta Lawrence E. Dewey, presidente e CEO da Allison Transmission. "Sua liderança e experiência industrial são essenciais para esta parceria".

A CNHTC foi fundada em 1935 como o primeiro fabricante de caminhões pesados da China, e a empresa está sediada em Jinan, província de Shandong. No decorrer dos anos a companhia se especializou na produção de veículos para uma ampla variedade de aplicações, incluindo construção, distribuição, emergência e mineração.

"Acreditamos que as transmissões totalmente automáticas são a principal tendência de desenvolvimento para muitas aplicações de caminhões pesados na China", disse Ma Chunji, presidente da CNHTC. "Depois de avaliar as tecnologias das transmissões automáticas com conversor de torque disponíveis, estamos ansiosos para trabalhar com a Allison e apresentar seus produtos aos nossos clientes. Eles são líderes dessa indústria, reconhecidos pela qualidade impecável e pelo seu valor no ciclo de vida dos veículos".

A Allison Transmission é a maior fabricante mundial de transmissões automáticas comerciais e líder em sistemas de propulsão híbrida. As automáticas Allison são utilizadas em uma grande variedade de aplicações, incluindo lixo, construção, incêndio, distribuição, ônibus, motorhomes, defesa e energia. Fundada em 1915, a empresa tem sede em Indianápolis e possui aproximadamente 1.400 distribuidores e concessionários em todo o mundo.

As transmissões Allison usam conversor de torque com a Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua) que multiplica o torque do motor e transmite maior potência para as rodas. Ao multiplicar a potência do motor, os motoristas ganham maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. As transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs) interrompem a potência a cada mudança de marcha. As transmissões Allison transmitem potência ininterrupta para as rodas proporcionando maior produtividade, maior economia de combustível e mais conforto e segurança para o motorista. As automáticas Allison são reconhecidas globalmente pela sua qualidade e confiabilidade, resultando em uma maior economia global para seus clientes.

Em princípio Allison e CNHTC se concentrarão no mercado chinês, mas também procurarão explorar outras oportunidades. Além da China, a CNHTC tem uma forte presença na América do Sul e já exportou produtos para mais de 90 países. Da mesma forma, as transmissões Allison já são usadas em mais de 100 países.


Allison Transmission.
Press Consultoria.