sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAMPANHA DO INSTITUTO RENAULT ORIENTA A NÃO TIRAR SELFIES AO VOLANTE.


Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault lança neste domingo uma campanha de conscientização sobre o perigo de tirar selfies na direção. 

Hábito comum na atualidade, a prática contribui para a perda de atenção do motorista nas condições de trânsito, podendo ser causa de acidentes. A campanha estreia neste domingo nas redes sociais da Renault - facebook.com/renaultbrasil e instagram: @renaultbrasil -  e permanece durante todo o mês, que também será marcado por uma série de outras ações da marca em nome da segurança no trânsito – um dos eixos de atuação do Instituto.

“Mais uma vez, colocamos em pauta um tema atual e importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de todos os que fazem parte do trânsito – seja a bordo de um carro ou não – contribuam para que tenhamos condições mais humanas e seguras nas ruas e estradas do Brasil”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Dirigindo “que nem mulher”

Esta é a segunda campanha de conscientização no trânsito realizada neste ano pelo Instituto Renault nas redes sociais. No Dia Internacional da Mulher, a atriz Marina Ruy Barbosa e o ator Bruno Gagliasso ajudaram a quebrar o mito de que os homens dirigem melhor que as condutoras do sexo feminino. Composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio, a campanha contou com o apelo dos atores para convidar o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher. Somente nas redes sociais, os vídeos tiveram mais de 2 milhões de visualizações.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Visite: www.institutorenault.com.br.

Comunicação Renault do Brasil.