quinta-feira, 25 de maio de 2017

LAND ROVER BAR ESTÁ PRONTA PARA O MAIOR DESAFIO DO ESPORTE.

A espera pela 35ª America’s Cup está próxima ao fim, enquanto a Land Rover BAR, liderada pelo cinco vezes campeão olímpico Sir Ben Ainslie, se prepara para a etapa nas Bermudas, que inicia a disputa pelo maior prêmio da vela.
A America’s Cup está mais rápida, competitiva e tecnicamente mais avançada do que nunca – não a toa é chamada “F1 na água”. Alcançando velocidades de 96 km/h, os barcos voam acima da superfície, quebrando as fronteiras da aerodinâmica, sistemas de controle, análise de dados e desempenho em busca da velocidade e eficiência perfeitas.

O início da competição é o momento mais importante para a parceria de dois anos entre a equipe e a Land Rover. Essa união foi firmada com um objetivo: projetar um barco capaz de ganhar o troféu mais antigo do esporte internacional.

A inovação tecnológica e os conhecimentos de engenharia da Land Rover estão presentes desde os testes de aerodinâmica e modelagem da principal fonte de alimentação do barco, a vela, até a análise de dados através de máquinas e das tecnologias de ponta da Human Machine Interface, utilizadas no desenvolvimento do volante de Ben Ainslie e nos displays eletrônicos.

A Land Rover BAR veleja na etapa classificatória ainda nesta sexta-feira (26)

Mark Cameron, Diretor de Marketing Experimental da Land Rover, disse: "Como pioneiros na indústria automobilística, não poderíamos pensar em uma oportunidade melhor do que apoiar a equipe britânica da America's Cup em sua busca de conquistar o mais difícil e, de fato, o mais antigo troféu esportivo. A Land Rover está envolvida na navegação há muitos anos, sendo, portanto, uma parte do auge do evento.  Colocar nosso conhecimento e experiência no barco de corrida R1 é uma grande oportunidade de uma verdadeira colaboração entre a indústria marítima e automotiva.”

"Foi um prazer e um privilégio ajudar Ben e sua equipe Land Rover BAR a chegarem até aqui, e mal podemos esperar para vê-los competindo na America’s Cup. A Land Rover estará oferecendo todo seu apoio e nós desejamos à equipe toda a sorte do mundo".

Ben Ainslie, diretor e capitão da Land Rover BAR, disse: "Os últimos dois anos foram de trabalho duro, e tem sido ótimo ter o apoio em design, tecnologia e engenharia da Land Rover no desenvolvimento do nosso barco de corrida R1. Estamos esperando por este momento, e toda a equipe está muito animada, pronta para dar o nosso melhor na competição". 

A 35º America’s Cup começa em 26 de maio com a etapa classificatória, onde uma equipe será eliminada da competição e as restantes disputarão os Play Offs a partir de 4 de junho."

Para vivenciar a America’s Cup em primeira mão, através dos olhos de Ben Ainslie, clique na telinha e assista ao filme VR 360º.



Jaguar Land Rover.

Visite: O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário