quarta-feira, 17 de maio de 2017

METRA TRANSPORTES ENSINA HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS E GARANTE MAIS QUALIDADE DE VIDA AOS FUNCIONÁRIOS.


Perder 12,650 kg e 13,5 centímetros de circunferência na cintura em apenas dois meses não é fácil, mas foi possível para Ataídes Antunes Abrantes, de 48 anos, motorista da Metra Transportes. Em março, ele começou a participar da 4ª edição do “Medida Metra”, programa cujo objetivo é ensinar, de maneira interativa e descontraída, hábitos alimentares saudáveis e de exercícios físicos aos colaboradores da concessionária do Corredor Metropolitano ABD.

O projeto é comandado pelo setor de Qualidade de Vida da empresa e tem duração de dois a três meses, tempo em que são disponibilizados para os participantes uma equipe multifuncional com nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, educadores físicos e uma academia completa. A regra para participar é ter a obrigatoriedade de comparecer às pesagens semanais e aos eventos e atividades físicas oferecidas pelo programa.

A diretora da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, conta que ao desenvolverem o programa buscaram dar um “pontapé” inicial para que as pessoas tivessem uma rotina mais saudável com boa alimentação e atividades regulares. “Pensamos em uma forma de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos nossos funcionários, onde eles pudessem receber dicas de como ter uma alimentação mais saudável, praticar exercícios físicos e, ainda, serem motivados uns pelos outros”, comenta a diretora.

O “Medida Metra” teve sua primeira edição em 2013 e foi inspirado no quadro “Medida Certa”, do programa Fantástico da Rede Globo, que na sua última edição promoveu a competição entre os cantores César Menotti, Gaby Amarantos e Preta Gil e o humorista Fábio Porchat direcionando-os para mudarem seus hábitos em busca de uma vida mais saudável e de qualidade.

No início do programa todos os participantes passam por uma avaliação com a nutricionista da empresa, Denise Tavares, onde é feita a medição de peso, gordura e circunferências corporais. “Na primeira avaliação vimos que muitos funcionários acham que para perder peso é necessário o uso de alguma medicação, quando na verdade, o que faz isso acontecer é o equilíbrio entre uma alimentação saudável e atividades físicas regulares”, comenta Denise.

Medida Metra, uma nova pessoa

A quarta edição do projeto contou com 42 participantes, divididos entre 26 mulheres e 16 homens,  que toparam o desafio de receber dicas e lições sobre reeducação alimentar e exercícios no prazo de 60 dias.  A iniciativa propõe emagrecimento e a redução de medidas e peso, com qualidade de vida, bem-estar e evolução das capacidades físicas.

Para a fase final foram classificados 33 colaboradores que, após dois meses, alcançaram a redução total de 75 kg, 144,5 cm de medida na cintura, 187 cm, de abdome, 113,5 cm de quadril. “Mais importante foi a conquista pessoal de perder peso com saúde, qualidade de vida e a consciência de que, com força de vontade e o apoio de amigos e companheiros de trabalho, é possível e mais fácil atingir os objetivos desejados”, salienta Ataídes Antunes Abrantes, o vencedor da 4ª edição do Medida Metra.

Secco Consultoria de Comunicação.