quarta-feira, 17 de maio de 2017

PROTEGE ADQUIRE O MILÉSIMO CHASSI VOLKSWAGEN PARA FROTA DE CARROS-FORTES E TRANSPORTE DE CARGA SEGURA.

A ampliação e renovação da frota do Grupo Protege segue em plena expansão. 
A empresa concluiu nesse primeiro quadrimestre a aquisição de 120 veículos Volkswagen para o transporte de valores e cargas especiais. 

Entre as unidades, a empresa investiu num modelo inédito de cavalo-mecânico VW para o segmento de transporte de cargas. O lote também é composto por caminhões rígidos e chassis especiais para carros-fortes. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de 1 mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.

“A renovação e ampliação da frota de blindados está alinhada com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.

Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o acordo representa a relação de confiança cultivada ao longo de quase uma década de negócios. “A Protege é nossa parceira de longa data. Fomos pioneiros na oferta de veículos especiais para o segmento de transporte de valores e cargas especiais. O mercado está cada vez mais exigente para nossos clientes e atuamos sempre em estreita cooperação para atender suas necessidades, desenvolvendo modelos que entregam os resultados esperados”, declara.

O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8x2. Todos os veículos adquiridos pela Protege são equipados com motores eletrônicos com soluções que atendem plenamente às normas Proconve P7, correspondente à legislação europeia Euro 5. Os veículos vêm com sistema de pós-tratamento dos gases de combustão e, desta forma, as emissões são mitigadas antes de serem lançadas ao ar.

A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8x2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.

Apoio total em pós-vendas

A empresa também fechou contrato Volkstotal Plus, pacote de manutenção no qual todos os veículos saem de fábrica com as ações preventivas e corretivas incluídas, além da assistência 24 horas para mão de obra e peças. Dessa forma, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões Volkswagen, apoia de maneira completa sua operação no pós-vendas.

A MAN Latin America é líder no segmento de transporte de valores, com 58,8% de participação nesse mercado, de acordo com os números de encarroçamentos realizados pelas maiores empresas especializadas do território brasileiro. A montadora oferece hoje o maior portfólio de veículos para o segmento de valores, com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 e agora o cavalo-mecânico Constellation 25.420.

Os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações. A linha para transporte de valores combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional. 
 
Comunicação MAN Latin America.