quarta-feira, 7 de junho de 2017

BASF É RECONHECIDA PELA FCA COMO MELHOR FORNECEDOR EM SUSTENTABILIDADE.

A divisão de tintas automotivas da BASF foi reconhecida na categoria sustentabilidade pelo “Annual Supplier Conference and Awards 2017”, premiação de reconhecimento aos fornecedores da América Latina, organizada pela FCA - Fiat Chrysler Automobiles. Esta é a primeira vez que a empresa conquista este prêmio, que teve como critério a avaliação dos indicadores de performance no último ano – um sistema que avalia o desempenho em áreas como qualidade, entrega, custo, garantia e parceria – e pela percepção da liderança da FCA.
“Estamos muito orgulhosos com esta conquista. A sustentabilidade é um dos principais pilares estratégicos da BASF e este reconhecimento da FCA reforça ainda mais os benefícios de uma gestão inteligente de recursos para o setor automotivo e nos deixa ainda mais motivados para seguir adiante com este propósito”, comenta Marcos Fernandes, diretor da divisão de Tintas da BASF.

Além deste resultado na América Latina, a mesma premiação da FCA também reconheceu a BASF como fornecedora do ano, nos países da região do NAFTA, na mesma categoria de Sustentabilidade. Este reconhecimento mostra o foco da empresa em sustentabilidade, que segue um alto padrão estabelecido globalmente, e ressalta o alinhamento entre as diferentes localidades para atender à FCA. 

“Temos trabalhado como um time global para atualizar nossa visão estratégica, que agora chamamos de ‘driving to excellence’. Essa conferência é uma ótima oportunidade para compartilhar pontos estratégicos com todos os fornecedores. Nós honramos os parceiros que sempre nos abastecem não apenas com suas melhores ideias e tecnologias, mas também constantemente excedem nossas expectativas“, comentou Scott Thiele, diretor global de Compras da FCA.

O prêmio foi entregue para Gisela Pinheiro, vice-presidente de Materiais e Soluções Funcionais da BASF para a América do Sul, e Marcos Fernandes, diretor da divisão de Tintas da BASF para a América do Sul, durante cerimônia realizada em Belo Horizonte.

Sustentabilidade comprovada

Dentre as iniciativas relacionadas à sustentabilidade que foram avaliadas, destaque para o Demarchi + Ecoeficiente, uma iniciativa da BASF pioneira no mundo, idealizada na fábrica da BASF em São Bernardo do Campo (SP), que contou com um estudo de Avaliação de Ciclo de Vida Organizacional.

Implementado pela Fundação Espaço ECO® (FEE®) - consultoria em sustentabilidade empresarial, que atua estimulando a melhoria contínua e inovação de processos e produtos -, este projeto analisou os impactos ambientais e econômicos da produção de uma tonelada de produtos (predominantemente tintas e vernizes) da fábrica, com o objetivo de propor melhorias contínuas tanto internas, como na cadeia de valor. Além disso, promoveu o desenvolvimento sustentável, por meio de treinamentos, workshops e estímulo à mudança de comportamento dos colaboradores, a partir da construção de valores socioambientais e atitudes voltadas ao uso eficiente de recursos.

Visite

Máquina Cohn & Wolfe.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário