quarta-feira, 21 de junho de 2017

BOMBARDIER REVELA QUE A ETHIOPIAN AIRLINES É A CLIENTE QUE ENCOMENDOU AERONAVES Q400.

A Bombardier Commercial Aircraft divulgou nesta terça-feira (20) que a Ethiopian Airlines Enterprise é a cliente que assinou um pedido confirmado de cinco aeronaves turboélices Q400. Baseado no preço de lista da aeronave Q400, o contrato tem o valor aproximado de $162 milhões de dólares.

"O nosso relacionamento com a Ethiopian Airlines é maior do que comprador-vendedor", disse Colin Bole, Vice-Presidente Sênior, Comercial, Bombardier Commercial Aircraft. "A Ethiopian é uma Instalação de Serviço Autorizada para aeronaves Q400 e opera o único simulador de voo da aeronave Q400 na África. Além disso, trabalhamos em conjunto no suporte para outras operadoras de aeronaves Q400, tal como a RwandAir, a Congo Airways e a Air Tanzania".

"Estamos comprando mais turboélices Q400 da Bombardier por ser o elemento principal para o serviço dos nossos destinos domésticos e internacionais em expansão", disse Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo, Ethiopian Airlines. "Nenhum outro turboélice consegue alcançar a velocidade de 360 nós, baixo custo operacional, credenciais para o meio-ambiente e conforto do passageiro, principalmente a flexibilidade da sua cabine para configurações para classe única e duas classes. A aeronave Q400 brilha em termos de taxa de subida, teto de motor único e maior capacidade de carga paga nas nossas pistas quentes de alta altitude, atributos essenciais para a nossa frota de jatos".

O pedido inicial da Ethiopian Airlines de oito aeronaves Q400 mais quatro opcionais foi anunciado em 20 de novembro de 2008. As quatro aeronaves adicionais adquiridas diretamente e através da Palma Capital, inclusive o anunciado no dia 9 de junho, aumenta o número de aeronaves Q400 para 24, o maior da África.

"O mercado de empresas aéreas na África tem crescido vagarosa mas continuamente com a indústria cada vez mais liberalizada e a infraestrutura para suporte do crescimento sendo estabelecida", disse Jean-Paul Boutibou, Vice-Presidente, Vendas, Oriente Médio e África, Bombardier Commercial Aircraft. "As empresas aéreas da África trabalham muito para modernizar as operações para que possam enfrentar os desafios do futuro e nos dedicamos a ajudar com o suporte técnico e para aeronaves necessário".

A Bombardier Commercial Aircraft já tem uma forte presença no continente africano com mais de 190 turboélices Q Series - inclusive mais de 35 operadoras de Q Series - e jatos regionais CRJ em operação ou sendo adquiridas pelos clientes. Nos próximos vinte anos, a África deve receber um total de 550 aeronaves novas, e com a família de aeronaves da Bombardier, a empresa está bem posicionada para atender o mercado em crescimento.

A Bombardier já alcançou um total de 585 pedidos confirmados de compra de aeronaves Q400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário