quarta-feira, 7 de junho de 2017

CASE LANÇA FERRAMENTA DE ALTA PRECISÃO PARA DIAGNÓSTICO NA M&T PEÇAS.

A Case Construction Equipment, uma das marcas líderes em vendas de máquinas de construção no Brasil, lança uma ferramenta de alta precisão para diagnóstico, o DATAR, que será apresentado pela primeira vez durante a M&T Peças 2017.A feira acontece em São Paulo, de 7 a 9 de junho. 
O DATAR permite a análise de vários parâmetros, coletados em intervalos de frações de segundos e que podem ser relacionados entre si na hora do diagnóstico. Outro diferencial é o mapeamento integral do item avaliado, desde o acionamento até a finalização, e não de partes do funcionamento da peça, como acontece nas ferramentas convencionais.

“Por exemplo, é possível relacionar a corrente elétrica e a pressão em uma válvula solenoide para testes de acionamento; ou a tensão e a corrente elétrica da máquina no momento da partida, para avaliação de bateria, alternador e itens afins”, explica o gerente de Serviço Relton Henrique Cesar. “O objetivo é se adiantar a qualquer problema e evitar queda de produtividade e até máquina parada com muito mais precisão e segurança”, completa.

A análise e o diagnóstico são feitos diretamente na máquina, sem necessidade de desmontar o equipamento e transportar as partes que serão analisadas.

DATAR é composto de hardware com osciloscópio, transdutores de pressão e amperímetro, e é capaz de efetuar leituras digitais e se comunicar com o software por meio de uma porta USB. “A ferramenta grava dados de forma numérica e gráfica, obtendo maior qualidade e precisão durante o diagnóstico”, explica.

Aumenta procura por prevenção

Neste ano, a procura por planos de manutenção preventiva cresceu e corresponde a 40% do total de máquinas vendidas; a média de 2016 era de 25%.

“Em períodos de maior incerteza econômica, a tendência é de queda nas vendas de máquinas novas, mas há maior preocupação com a produtividade dos equipamentos. Exige-se muito mais da frota, pois isso crescem os contratos de manutenção preventiva”, explica Relton Cesar.

E a principal ferramenta para garantir altos índices de produtividade nas máquinas de construção é a manutenção preventiva.

Na M&T Expo, o estande da marca vai contar com uma área de Soluções que faz parte do programa CASE CARE e inclui Plano de Manutenção Preventiva, do qual faz parte o sistema de análise de fluidos SystemGard; uma área exclusiva para demonstração do sistema de monitoramento de frota via satélite SiteWatch; e demonstração das ferramentas de diagnóstico Eletronic Service Tool (EST) e DATAR, que é o lançamento. Também estará exposto um trator de esteiras 1650L equipado com sistema SiteControl, para controle da lâmina através da referência de um laser. 

A CASE é uma marca da CNH industrial. Visite www.cnhind.com.

Página 1 Comunicação.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.