segunda-feira, 19 de junho de 2017

FLIGHTLINK SYSTEM DA BOMBARDIER PARA AERONAVES C SERIES MOSTRA GRANDES BENEFÍCIOS COM O AUMENTO DA FROTA DE JATOS EM SERVIÇO.

A Bombardier Commercial Aircraft anuncia que os clientes estão se beneficiando com o Sistema de Gestão da Saúde da Aeronave C Series (Aircraft Health Management System - AHMS) após o sucesso da entrada em serviço (entry-into-service - EIS) das aeronaves CS100 e CS300 no ano passado. 

Conhecido como sistema "FlightLink", este conjunto de serviços utiliza a enorme quantidade de dados gravados da aeronave C Series, transferindo rapidamente os dados principais do ar para a terra e da terra para o cliente. Ele aprimora as tomadas de decisões quanto a performance e a manutenção da aeronave, eliminando as esperas e viabilizando uma análise rápida. O sistema otimiza e disponibilidade da aeronave e reduz o custo de manutenção.

A Swiss International Air Lines (SWISS) e a Air Baltic Corporation AS (airBaltic) instalaram e utilizam o sistema FlightLink para o controle das aeronaves CS100 e CS300 desde a EIS. A Delta Air Lines instalou o sistema para facilitar o controle das aeronaves CS100 encomendadas. Outros clientes continuam a se familiarizar com o sistema durante as sessões de informações e treinamento realizadas pela Bombardier com a aproximação da data de EIS.

"O nosso sistema FlightLink para a aeronave C Series foi projetado especificamente para otimizar a disponibilidade da aeronave e reduzir o custo de manutenção durante a vida útil da aeronave. Com a entrada em serviço das aeronaves CS100 e CS300 da SWISS, e a aeronave CS300 da airBaltic, estamos adquirindo uma enorme quantidade de dados e apoiando as operadoras no controle da aeronave C Series no nosso sistema nervoso central de Serviço ao Cliente em Mirabel, Quebec", disse Todd Young, Vice-Presidente e Gerente Geral, Serviço ao Cliente e do Programa da Aeronave Q400, Bombardier Commercial Aircraft. "Juntamente com a incomparável credencial de performance, economia e meio-ambiente da aeronave C Series, o sistema FlightLink capacita as operadoras com níveis de despacho confiável e economia de custo não disponíveis anteriormente neste segmento do mercado".

"Com nove aeronaves C Series na nossa frota, estamos começando a ver as grandes capacidades do sistema FlightLink. É uma ferramenta potente que nos mantém informados sobre a performance da aeronave C Series", disse Gabriele Pedrazzini, Dirigente de Controle da Operação de Manutenção, SWISS.

"Nossas decisões quanto às exigências de manutenção da aeronave C Series ficaram mais fáceis com o uso do sistema FlightLink. Esta vantagem deve ficar ainda mais evidente com o aumento da nossa frota de aeronaves C Series", disse Andris Vaivads, Vice-Presidente de Operações Técnicas, airBaltic.

"Com a próxima entrada em serviço da aeronave CS100 na Delta, nossas equipes estão obtendo muitas informações do sistema FlightLink da Bombardier. Estamos empolgados com a chegada da aeronave CS100 na nossa frota e as vantagens operacionais que o sistema FlightLink irá oferecer", disse Greg May, Vice-Presidente Sênior, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Estratégia de Frota, Delta Air Lines.

A aeronave C Series é fabricada pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

Sistema FlightLink da Aeronave C Series

O Sistema FlightLink da Aeronave C Series é uma ferramenta de gestão da saúde que utiliza a enorme quantidade de dados gravados e transmitidos da aeronave C Series. Ele obtém os dados da aeronave durante o voo, roda os dados no sistema de gestão de dados expert da Bombardier e transmite o resultado diretamente para o cliente. Com o sistema, as operadoras podem tomar decisões inteligentes quanto a performance e manutenção da aeronave, otimizar a disponibilidade da aeronave e reduzir o custo de manutenção. Personalizado para uma aeronave ou para toda a frota, o sistema FlightLink está disponível para todas as operadoras das famílias de aeronaves da C Series da Bombardier.

Utilizando uma interface de web fácil de usar, o sistema FlightLink reduz a necessidade de pessoal para gestão e análise de dados, e economia tempo e dinheiro para as empresas aéreas. Com o recurso de monitoramento em tempo real, os clientes acompanham a aeronave durante o voo, transmitindo dados instantaneamente para o pessoal de terra, para tomadas de decisões oportunas e baseadas em fatos. O sistema FlightLink seguro proporciona transferência de dados sem fio da aeronave para terra, e sua capacidade de gestão de dados altamente personalizada permite o download automático de dados para todos os usuários aprovados da organização.

O sistema FlightLink oferece para as operadoras a capacidade de upload de dados sem fio, tal como Software Carregável em Campo e arquivos de configuração, diretamente para uma aeronave antes do voo. O sistema analisa os dados de acordo com uma métrica pré-definida ou pode ser personalizado para focar nas análises específicas do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário