terça-feira, 20 de junho de 2017

INSTITUTO EMBRAER PROMOVE CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 250 ANOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

O Instituto Embraer está com inscrições abertas até o dia 28 de junho para o concurso cultural Festival Curta São José no Celular. Voltado para estudantes da rede pública de ensino da cidade, o concurso é uma homenagem ao aniversário de 250 anos da cidade de São José dos Campos, comemorado em 27 de julho.

Com o tema “Voar alto, voar junto – O que sonho para São José dos Campos”, os alunos devem produzir um vídeo por meio de celular ou tablet com duração entre 2 e 8 minutos. Após edição, o material deve ser publicado em perfil público no Youtube e inscrito no site do Instituto Embraer.

A escolha dos vídeos vencedores será realizada em três fases: avaliação de júri do Instituto Embraer, júri técnico e votação popular. O anúncio dos vencedores será realizado em evento de cinema ao ar livre no Parque Vicentina Aranha e publicado no site do Instituto Embraer no dia 15 de julho. Os três melhores trabalhados serão premiados com Macbooks e iPads e os dez primeiros colocados ganharão uma visita guiada na unidade de São José dos Campos da Embraer.

“Nosso objetivo é incentivar a criatividade e talento de alunos da rede pública de ensino para homenagear os 250 anos de São José dos Campos. Promover a educação e também estimular o desenvolvimento da região”, explica Mariana Luz, diretora superintendente do Instituto Embraer.

O Festival acontece em parceria com o Parque Vicentina Aranha e a Associação para o Fomento da Arte e da Cultura.

Instituto Embraer

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.

O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.

Visite: www.institutoembraer.org.br.

Embraer
Ideal H+K Strategies.

Conheça> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário