sexta-feira, 23 de junho de 2017

INSTITUTO NATURA IMPACTOU MAIS DE 800 ESCOLAS E 10 MIL PROFESSORES EM 2016.

Ações e projetos do iN envolveram mais de 460 mil alunos

Ao longo de 2016, o Instituto Natura (iN) impactou mais de 800 escolas, 10 mil professores, mais de 800 secretarias municipais de educação e 22 secretarias estaduais, o que significou o envolvimento de mais de 460 mil alunos. No total, R$ 23 milhões, provenientes da venda de produtos da linha Crer Para Ver, da Natura, foram investidos em projetos educacionais que apoiaram pessoas e organizações que participam da educação, como professores, escolas, gestores públicos e consultoras Natura. Os dados são de relatório anual da instituição.

“A ideia é unir esses atores em uma Comunidade de Aprendizagem que se inspire em princípios orientadores, como a participação colaborativa, o diálogo igualitário, o respeito, a valorização das diferenças, a responsabilidade compartilhada e a solidariedade, buscando articular um ecossistema gerador de inovações para apoiar a plena aprendizagem dos alunos”, explica o diretor-presidente do Instituto Natura, David Saad.

Entre os principais destaques de 2016, está o apoio à ampliação e universalização da educação em tempo integral, em parceria com Ceará, Espírito Santo e Pernambuco. Além disso, houve uma estruturação de iniciativas de Produção de Conhecimento, Advocacy e Avaliação, o que permitiu o monitoramento sistemático das ações do iN. Em 2016 também foi lançado, em parceria com a Natura, um projeto de educação que envolveu 25 mil consultoras, oferecendo-lhes benefícios para que se desenvolvam, contribuindo à ampliação de sua autonomia e de seu conhecimento de mundo.

“Em 2017, continuamos contribuindo para consolidar uma educação integral, capaz de desenvolver a criança e o jovem plenamente, para que eles possam colocar todo o seu potencial a serviço de uma sociedade justa e solidária”, adiciona Saad. 

Acesse o relatório completo: www.institutonatura.org.br/inrelatorio2016.

O Instituto Natura (iN) www.institutonatura.org.br é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - que busca contribuir com a transformação da educação pública no Brasil e nos países da América Latina onde a Natura atua. O Instituto Natura contribui para disseminar princípios de comunidade de aprendizagem, estimular um ecossistema gerador de inovações na área educacional e apoiar o fortalecimento de pessoas organizações que participam da educação: professores, escolas, gestores públicos e consultoras Natura. O Instituto também fomenta a discussão e implementação de iniciativas nos temas: escola em tempo integral, regime de colaboração e disseminação de princípios de comunidade de aprendizagem.

Visite

Textual Comunicação.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário