segunda-feira, 5 de junho de 2017

LIDE AMPLIA PRESENÇA NACIONAL COM O LIDE MATO GROSSO DO SUL.

Liderado por Carlos Augusto Melke Filho, a 18ª unidade do Grupo de Líderes Empresariais no Brasil visa a fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios.

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais amplia sua presença nacional e inaugura a 18ª unidade, desta vez no Mato Grosso do Sul. Liderada pelo empresário Carlos Augusto Melke Filho, o estado é vizinho de grandes centros produtores e consumidores do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo e Paraná, e está situado na rota de mercados internacionais, fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai, além de se comunicar com a Argentina por meio da Bacia do Rio da Prata.
 “Mato Grosso do Sul é o estado do futuro”, destaca Melke Filho.

Agropecuário por excelência, o estado detém potencial ímpar para desenvolvimento na área industrial, da tecnologia e do turismo. “Terra de gente trabalhadora e que sonha grande. E sonhos grandes demandam gestão, planejamento, união e fortalecimento do empresariado sul-mato-grossense. O LIDE exercerá papel fundamental para vencer esses desafios, fomentando as relações empresariais, a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, em defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado da região”, reforça Melke Filho.

Para o empresário, a presença efetiva do LIDE em Mato Grosso do Sul agregará, progressivamente, um componente essencial ao processo de desenvolvimento socioeconômico do estado: a formação de uma cultura crítica capaz de, a um só tempo, apontar oportunidades de expansão e sofisticação da economia, e definir paradigmas de modernização social.

“A chegada do LIDE Mato Grosso do Sul, um dos estados que têm crescido positivamente, é fundamental para ampliar o alcance do LIDE, que busca fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, em prol do bem comum. Hoje, representa 14,55% no PIB do Centro-Oeste e, em relação ao PIB nacional, de 1,37%, números que reforçam a potência econômica do Mato Grosso do Sul”, destaca Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE.

No Brasil, agora são 18 unidades do LIDE distribuídas em todo território nacional: Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina, São Paulo e Vale do Paraíba (SP). No exterior, o LIDE está presente em 16 países ou regiões: Alemanha, Angola, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Oriente Médio (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã), Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no EUA/Flórida, México e Peru.


CDN Comunicação.

>>> Visite: O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário