sábado, 10 de junho de 2017

SURF FEMININO VIVE DIA DE GLÓRIA COM DOIS TRIUNFOS NA WSL.

Chloé Calmon vence o Longboard Pro Gaia em Portugal e Silvana Lima fatura o Los Cabos Open of Surf, no México.
O sábado pode ser considerado histórico para o surf feminino brasileiro no WSL. A bandeira nacional foi erguida nos dois lados do Atlântico, por Chloé Calmon (foto) e Silvana Lima. Enquanto Chloé vencia o Longboard Pro Gaia em Portugal na batalha das pranchas longas, Silvana triunfou no Los Cabos Open Of Surf pelo Qualifying Series.

Em condições desafiadoras, ondas grandes, muito vento e água gelada em Portugal, Chloé superou a campeã asiática Natsumi Taoka nas quartas, a ex-campeã mundial Lindsay Steinriede na semi-final e venceu outra campeã mundial na grande final, Rachel Tilly. Com isso, Chloé atinge a incrível marca de 24 pódios nas últimas 24 competições com vitórias importantes em Papua Nova Guiné, Portugal, California, Australia, Mexico e Santos, entre outras. Chloé não fica fora do pódio desde 2014 quando venceu no México, e isso denota uma consistência impressionante.

"Foi um dia muito desafiador, com três baterias disputadas em cerca de quatro horas, quase sem intervalo, em um mar difícil, muita correnteza e água gelada", descreve a atleta carioca. Mesmo com tudo isso consegui me concentrar. Treinei muito para chegar onde estou e são quase dez anos de dedicação e trabalho duro", comenta Chloé.

Apesar de ter sido pelo QS, as finais do Los Cabos contaram apenas com atletas da elite e, para conquistar a vitória teve de passar por nomes como as australianas Kelly Andrew, na semi, e Bronte Macaulay, ambas rivais de Silvana também na divisão principal. "Me senti confortável durante todas as disputas e encarei uma batalha de cada vez. Estou muito feliz com esse resultado que me deixa mais confiante para a próxima etapa do CT", destaca Silvana, referindo-se ao US Open de Surf, marcado para o fim de julho.

Chloé Calmon tem o patrocínio da Roxy, Estacio e Neutrox, além do grande apoio da New Advance Surfboards, GoPro e Alma Quilhas. Silvana Lima tem apoio de Oi, Vult Cosméticos, Kommunity Project e Xanadu.

Foto: WSL/Andrew Nichols.

BV Press Services
G8 Sports

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário