quinta-feira, 22 de junho de 2017

TER SUCESSO E SER FELIZ!
Por Andrea Deis*

Muitos confundem Sucesso com Felicidade, e se frustram sem entender o porquê.

Sucesso não é ganhar um troféu... o troféu faz parte da jornada até a conquista em si, faz é importante para sua autoconfiança e autoestima.

Se pesquisarmos o significado de sucesso, vamos encontrar:

“Nome masculino
Bom resultado de alguma coisa (um negócio, uma atuação, uma iniciativa); êxito; triunfo: o sucesso da operação deveu-se ao empenho da equipe.
Aquilo que acontece; facto; acontecimento

Etimologia
Do latim: successus”

O Ser Humano constantemente está em busca de algo e raramente encontra a plenitude, por quê?

O Sucesso e Felicidade estão diretamente relacionados ao seu “PEP”, planejamento estratégico pessoal, uma meta a qual nos colocamos e desejamos conquistar. A pergunta é? O que? Onde?  Você gostaria de estar daqui, 05, 10, 15 anos?  O que você tem feito para conquistar? Qual é o seu real objetivo? O que você nasceu para ser?

Sucesso, ser bem-sucedido está relacionado com os seus passos diários, no conhecer a direção para que você nasceu para ser. Para isto você precisa ter a humildade de buscar suas mais intimas respostas, ter autoconhecimento do que deseja ser e para que deseja?

Estabelecermos uma meta, os recursos que precisamos e caminharmos frente a ela é uma escolha que tem que ser sua.

Nós nascemos para sermos felizes, bem-sucedidos e não para sermos infelizes ou derrotados, não podemos nos habituar com o que nos faz mal.

Ter sucesso é ser eficaz com os seus desejos e expectativas, gerenciar seus recursos, manobrar as adversidades, não desistir frente as críticas, aprender com os erros e chegar ao ponto que você determinou. Daí a importância é você ter objetivos, saber onde quer chegar e gerenciar seu caminho. Você precisa crescer dia-a-dia, independente do caminho. Siga seu FOCO, tenha AÇÕES coerentes com o que deseja, mescla seus resultados diariamente e trace novas diretrizes aprendendo coisas novas todos os dias, evolua sempre que você estará mais próximo dos seus objetivos e do que você nasceu para ser.

Nunca deixe ou ouça que você não pode ou é um fracasso, só você poderá dizer ou ser, mais ninguém, pois a escolha é sua. Todo o caminho faz parte do aprendizado e da sua evolução.

Viver é um problema, lutar diariamente é um ato de coragem e de sucesso. Lide com as circunstâncias como um processo de aprendizagem, foque no futuro, no seu ponto de chegada e não nas dificuldades do hoje. Foque na evolução, na melhoria diária porque o sucesso está nas suas mãos e não nas mãos de ninguém, o seu troféu é seu, assim como o tamanho dele.

Seja quem você nasceu para ser, e não o que querem que você seja!

Ser feliz é usar seus talentos na potencialidade máxima respeitando seus valores. Viver pelo que quer e tem facilidade respeitando as coisas que são mais importantes na vida para você.

Use as suas características pessoais para ser feliz. “Virtude está em você usar seus valores principais” (Platão)

Ser feliz é viver é não ser vítima da sobrevivência ou de si mesmo.

Para Aristóteles, a felicidade é o maior desejo dos seres humanos, a melhor forma de conseguir ser feliz é através das virtudes. Cultive as boas virtudes e alcançará a felicidade.

Segundo Aristóteles, a felicidade é um estilo de vida: o ser humano precisa exercitar constantemente o melhor que tem dentro dele.

“Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém. ”

Para Sócrates, Ciência=Virtude=Felicidade.

Esta é uma equação Socrática, que quer dizer que o bem é igual ao útil.

Onde as pessoas fazem o bem por interesse próprio, porque é o que vai leva-las à felicidade.

Portanto ser feliz é se descobrir, poder viver pelo que é capaz de fazer respeitando os seus mais valiosos valores.

Assim podemos ter o objetivo de ser um Presidente de uma Cia, de ter uma Casa, de se casar e traçarmos um caminho para alçarmos e chegarmos ao sucesso, ganhará seu troféu, porém isto não lhe garantirá que será feliz, se ser feliz para você é ser um missionário no mundo, ou um disseminador da paz ou quem sabe um filósofo que presa pela segurança da humanidade, ou quem sabe um empreendedor que está mais ligado a seu talento... sua missão ampliará seu horizonte e lhe trará a plenitude da vida e sua felicidade plena. O que te diferenciará serão seus passos, suas escolhas, seus relacionamentos, seu QUERER, sua VONTADE.

Eu não sei o que você deseja, mas gostaria de poder contribuir para que você esteja consciente das suas escolhas.

Você pode estar se perguntando o que é certo ou errado, tenho certeza que não existe certo ou errado, o que existe é uma escolha consciente do que você tem como expectativa para você e o que tem feito para conquistar.






* Andrea Deis, Gestora Empresarial pela FGV, Pedagoga, Master Coach, Mestranda em Administração do Desenvolvimento de Negócios com ênfase em Integração da Tecnologia e Mercado em Serviços, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mais de 15.000 de atendimento em Coaching, Palestras e Docência.


SUPRIR Comunicação Interativa.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário