segunda-feira, 5 de junho de 2017

VIAQUATRO TRAZ CASA SUSTENTÁVEL A SÃO PAULO.

Instalação com monitores apresenta soluções simples para uma vida ecologicamente correta na Estação Luz da Linha 4-Amarela.

Que tal visitar uma casa totalmente sustentável dentro do metrô? A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes, trazem para a Estação Luz da Linha 4-Amarela a Casa Sustentável, uma instalação itinerante que apresenta soluções que reduzem o impacto ambiental para serem adotadas por qualquer pessoa em sua própria residência.

Até 9 de junho os usuários poderão conhecer os equipamentos sustentáveis da casa, como o aquecedor solar de baixo custo, a caixa plástica para retenção da chuva e o sistema caseiro de tratamento de resíduos. “São itens simples, mas que conseguem de forma muito eficiente diminuir o impacto ambiental causado pelo consumo doméstico”, explica o diretor-geral da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.

A própria exposição foi pensada e desenvolvida de modo sustentável. A casa é autossuficiente em geração e consumo de energia, tratamento e gestão de resíduos e no seu processo de construção. A ação faz parte do projeto “Por um futuro sustentável” e tem apoio da Lei Rouanet, via Ministério da Cultura. 

Serviço
Casa Sustentável
5 a 9 de junho
Estação Luz da Linha 4-Amarela

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, por meio dos experimentos científicos. 

Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, com a qual os “cientistas malucos” propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem  crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos dessas oficinas de ciência têm se expandido para outras áreas como temas sociais, meio ambiente, saúde e higiene nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas etc.

Conheça mais, acesse

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Entrelinhas Comunicação. 
Conecte Comunicação. 

>>> Visite: O Brasil Sobre Rodas.