terça-feira, 20 de junho de 2017

VIVA AIR COMPROMETE-SE COM AQUISIÇÃO DE 50 AERONAVES DA FAMÍLIA A320.

A Viva Air, companhia aérea de baixo custo na América Latina que pertence à Irelandia Aviation, assinou um Memorando de Entendimento (MoU - Memorandum of Understanding) com a Airbus para a aquisição de 50 aeronaves da Família A320, sendo 35 modelos A320neo e 15 modelos A320ceo. O acordo é o primeiro passo para as companhias do grupo, VivaColombia e Viva Air Peru, renovarem suas frotas e aumentarem sua rede de voos com base na Família A320.

"Nossos clientes são o foco de todas as nossas ações. Esta nova frota nos permitirá manter a liderança no desenvolvimento do modelo de companhias aéreas de baixo custo por toda a América Latina. Poderemos oferecer tarifas ainda mais baixas graças à economia entregue por essas aeronaves", diz William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa Viva Air.

"A Airbus está orgulhosa pela confiança depositada mais uma vez pela Irelandia na Família A320 para sua estratégia de modernização e crescimento", diz John Leahy, Chief Operating Officer de Clientes da Airbus. "A Viva Air contará com a produtividade e economia de combustível inigualáveis entregues pelo A320neo para renovar sua frota crescente e expandir a rede na América Latina".

A Viva Air fundou recentemente a Viva Air Peru, companhia aérea parceira da VivaColombia. Com sede em Medellín, a VivaColombia opera nove aeronaves A320, enquanto a Viva Air Peru, com sede em Lima, opera dois aviões, todos com capacidade para 180 assentos.

A Viva Air é um grupo com sede no Panamá, criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irelandia desenvolveu seis transportadoras de baixo custo pelo mundo: Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente, Viva Air Peru. Combinadas, as empresas têm uma frota de mais de 420 aeronaves e já transportaram mais de 1 bilhão de passageiros.

A Família A320 é a linha de produtos de corredor único mais vendida do mundo. Até hoje, já foram feitos mais de 13 mil pedidos, e mais de 7,6 mil aviões foram entregues para 400 clientes e operadoras por todo o mundo. Com uma mesma aeronave apresentada em quatro tamanhos (A318, A319, A320 e A321), a Família A320 transporta de 100 a 240 passageiros. Ela conta ainda com a mais ampla cabine entre os modelos de corredor único no mercado, com assentos de 18 polegadas (45 cm) de largura na classe econômica como padrão.

Com mais de 1 mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus concluiu mais de sessenta por cento de pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.

JeffreyGroup Brasil 

> Visite: O Brasil Sobre Rodas.