segunda-feira, 10 de julho de 2017

ABRAFILTROS COMPLETA 11 ANOS E AMPLIA AÇÕES EM BENEFÍCIO DO MERCADO DE FILTROS AUTOMOTIVOS E INDUSTRIAIS.


A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, entidade que representa 38 das principais empresas dos setores de filtros automotivos e industriais, completa 11 anos de atividade em prol do desenvolvimento do mercado de filtração. “Buscamos realizar ações com o objetivo de avançar no mercado de filtração, ressaltando que os filtros são produtos essenciais para a qualidade de vida. Onde houver pó, líquido ou ar, haverá sempre a necessidade de utilizar filtros”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros.

Em 11 anos de trabalho, a entidade possui uma pauta de trabalho que visa atender às necessidades das empresas associadas. Para isso, conta com estrutura que permite desenvolver ações de grande importância para o mercado, incluindo maior representatividade junto aos órgãos governamentais, ampliação da participação em feiras e eventos, e tem realizado com sucesso o Ciclo de Palestras Abrafiltros, que aborda temas de interesse como economia, corrupção, produção de papel para o mercado de filtros, lean manufacturing, entre outros.

“O trabalho evoluiu ao longo dos anos porque sempre focamos esforços no interesse de grupo. Com isso, fomos ganhando força e representatividade. Mostramos que é possível obter soluções para situações de interesse comum, contribuindo para o desenvolvimento do mercado, além de procurar entender como as tendências influenciarão os segmentos de filtração industrial e automotivo”, comenta João Moura.

A Abrafiltros trabalha com transparência para promover a participação dos associados e a aproximação de novas empresas. “Valorizamos a integração do mercado e estamos sempre de portas abertas a novas empresas, pois quanto maior número de associados, maior a nossa representatividade e poder de realização”, diz Moura.

Para atender a legislação ambiental, a entidade criou em 2012 o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, e vem cumprindo as metas estabelecidas nos estados onde está implantado – São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Até maio de 2017, 8 milhões de filtros foram reciclados.

O programa é gerenciado pela Abrafiltros e conta com a participação de empresas associadas da área automotiva, que arcam com os custos envolvidos na totalidade: Cummins Filtration do Brasil; Donaldson do Brasil Equipamentos Industriais Ltda.; General Motors do Brasil Ltda.; Hengst Indústria de Filtros Ltda.; Rheinmentall Automotive Brazil Ltda. – Divisão Motorservice Brazil; Magneti Marelli Cofap Fabricadora de Peças Ltda.; Mahle Metal Leve S.A.; Mann+Hummel do Brasil Ltda./ Filtros Wix; Parker Hannifin Indústria e Comércio Ltda. - Divisão Filtros; Poli Filtro Indústria e Comércio de Peças para Autos Ltda.; Robert Bosch Ltda.; Scania Latin America Ltda; Sofape Fabricante de Filtros Ltda./Tecfil; Sogefi Filtration do Brasil Ltda./Filtros Fram; e Wega Motors Ltda. 

“É preciso maior responsabilização e participação dos Estados para que façam cumprir a legislação e não criem desigualdade no mercado, uma vez que não há nenhum retorno direto para a cadeia de filtros e com a maior adesão de empresas, os custos serão diluídos”, explica Moura.

A entidade, além de representar os interesses do setor junto aos órgãos governamentais, entidades normativas e sociedade civil, também está desenvolvendo pesquisa para levantar dados do setor e conduz estudos para realizar evento específico na área de filtros, entre outras ações em andamento.

Para mais informações, basta acessar www.abrafiltros.org.br, que reúne informações do programa Descarte Consciente Abrafiltros, notícias sobre o setor, e economia, agenda de reuniões, feiras e eventos, entre outras.

Verso Assessoria de Imprensa.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário