segunda-feira, 3 de julho de 2017

BANCO VOLKSWAGEN CONCLUI EMISSÃO DE R$ 500 MILHÕES EM LETRAS FINANCEIRAS.


O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, concluiu a emissão de R$ 500 milhões em Letras Financeiras (LFs) no mercado local. Esta é a quinta oferta pública da instituição e o menor preço atingido dentre todas suas ofertas públicas. “O resultado reforça a confiança do investidor na marca e no modelo de negócio do Grupo. Mesmo em um cenário de incerteza como o atual, o Banco Volkswagen continua sendo uma opção atrativa para o investidor local”, comenta Mariana Paschoal, superintendente de Finanças da Volkswagen Financial Services Brasil.

Os papéis possuem prazo de dois anos e renderão juros equivalentes a 104% do CDI. A captação faz parte da estratégia mundial de diversificação de funding do Grupo, garantindo taxas eficientes e maior acesso à base de investidores no mercado de dívida local. O Banco Volkswagen possui rating ‘brAA-‘ pela S&P Global, o maior concedido pela agência em escala nacional para créditos corporativos.

O que são Letras Financeiras?

Letras Financeiras são títulos que consistem em uma promessa de pagamento. Podem ser emitidas por bancos múltiplos, comerciais e de investimento, sociedades de crédito, financiamento e investimento, caixas econômicas, companhias hipotecárias ou sociedades de crédito imobiliário.

Modalidade criada em dezembro de 2009, seu prazo em geral é mais longo que os do CDB’s (Certificado de Depósito Bancário), pois o tempo mínimo para resgate de capital é de dois anos. Desde que foram lançadas, as LFs receberam incentivos para sua emissão, como a permissão para a realização de ofertas públicas, em dezembro de 2010, e a isenção de recolhimento compulsório junto ao Banco Central.


Volkswagen Financial Services.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário