segunda-feira, 3 de julho de 2017

ESCOLA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL MARCOPOLO REALIZA FORMATURA DA 59ª TURMA.

Alunos completaram curso de Montador de Veículos Automotores.
Realizar a tão sonhada conclusão do curso, receber o diploma e estar apto a ingressar no mercado de trabalho é o que aconteceu com os 23 jovens da 59º Turma da Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM). Em evento realizado no último dia 30 de junho, no CTG Marco da Tradição, sede da Fundação Marcopolo, os alunos formaram-se no curso de Montador de Veículos Automotores e já ingressaram na vida profissional. 

A formatura deste ano contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre gestores da empresa, familiares dos formandos e representantes da comunidade caxiense. Os formandos da 59ª turma tiveram como paraninfo Lusuir Grochot, diretor Industrial da Marcopolo.

Criada em 1990, a Escola de Formação Profissional Marcopolo oferece cursos profissionalizantes para jovens da comunidade, proporcionando os mesmos benefícios dos demais empregados como bolsas de estudo, primeiro emprego remunerado e a possibilidade de carreira na empresa. A EFPM mantém convênio educacional com o SENAI desde o início de suas atividades. Posteriormente foram firmadas as parcerias com a FAS (Fundação de Assistência Social), que encaminha alunos da comunidade e com a Universidade de Caxias do Sul, para o curso na área de Plásticos. 

O objetivo da EFPM é preparar o aluno para uma carreira profissional em vários segmentos da indústria. Os conteúdos são alinhados para atender as especialidades de conhecimento que são diferenciais para os negócios da Marcopolo. As aulas práticas e teóricas permitem que os jovens vivenciem o dia a dia da empresa e desenvolvam competências interpessoais, como trabalho em equipe, comunicação, relacionamento, administração de conflitos e negociação. 

Lusuir Grochot salienta a importância de mesclar os conteúdos técnicos com a vivência nas áreas. “Essa experiência real, convivendo com pessoas de diferentes formações, idades e tempo de empresa com certeza contribui muito para consolidar o aprendizado. São dois anos de intensa preparação que tornam os jovens aprendizes mais maduros e aptos para trabalhar em diversas funções na empresa”.

Thiago Deiro, diretor de Recursos Humanos da Marcopolo, ressalta a contribuição da Escola para a preparação de profissionais na Marcopolo. “Nestes 27 anos, a EFPM já formou mais de 2.000 jovens. Pela formação diferenciada, os alunos têm posto de trabalho garantido ao concluírem o curso e recebem todo estímulo para desenvolverem suas carreiras na empresa.” Atualmente, a EFPM mantém outros 136 alunos com curso em andamento, que também deverão se formar este ano. O processo de seleção para novas turmas está previsto para setembro.

Foto: Julio Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário