sexta-feira, 7 de julho de 2017

MITSUBISHI MOTORS ESTARÁ NAS ÁGUAS DE ILHABELA COM O VELEIRO S40 PAJERO.

Maior evento náutico do País começa neste sábado no litoral paulista e reunirá grandes campeões nacionais.
A imponência dos barcos Soto 40 (S40) oferece um espetáculo à parte na Semana de Vela de Ilhabela (SVI). E a Mitsubishi Motors estará representada nas águas com o veleiro Pajero, que carrega em seu nome toda a tradição e pioneirismo da marca dos três diamantes.

O S40 disputará as regatas com outros barcos do mesmo modelo de 40 pés (12 metros), desenhados pelo argentino Javier Soto Acebal.

A tripulação do Pajero conta com a experiência do velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha. “Velejaremos pela primeira vez na classe ORC, que é muito competitiva e reúne outros modelos de embarcação. Será um pouco diferente, fizemos os ajustes necessários e logo estaremos adaptados”, afirma.

Bochecha traz no currículo a participação em três regatas Volta ao Mundo, além de diversos títulos em Ilhabela nas classes IMS, ORC, C30, HPE 30 e S40. Há 15 dias, foi campeão brasileiro de HPE 25, também em Ilhabela.

A embarcação é comandada por Eduardo Souza Ramos, maior vencedor da Semana de Vela de Ilhabela, com 10 títulos - o último, a bordo do Pajero S40. Com grande experiência, Eduardo disputou duas Olimpíadas e foi porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos de Los Angeles, em 1984.

O Pajero estreia em Ilhabela na tradicional regata Alcatrazes por Boreste, em homenagem à Marinha do Brasil, no próximo domingo (09/7). O recorde da prova, que tem um percurso de 60 milhas (110 km), foi estabelecido pelo gaúcho Camiranga, em 2015, com 6h04m03.

Texto: Ary Pereira Jr.
Fotos: Marcos Mendez / Mitsubishi

Visite> O Brasil Sobre Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário