quinta-feira, 6 de julho de 2017

SHOW SAMSUNG E-FESTIVAL.

Auditório do Ibirapuera recebe show gratuito do vencedor do Samsung E-Festival Instrumental 2017, com Orquestra Juvenil Heliópolis e participação especial da Pitty.
O show de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental, evento patrocinado pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura, acontece no próximo domingo, às 19 horas, com apresentação de Fernando Molinari Trio, vencedor do concurso.

Gratuito para todos os interessados, o evento ocorrerá no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo e contará com participação especial da cantora Pitty, que tocará três músicas ao lado do vencedor do concurso em um concerto em tributo ao Rock, executado pela Orquestra Juvenil Heliópolis, composta por 60 instrumentistas, tendo como maestro titular Edilson Ventureli.

O artista, escolhido por meio de voto popular, superou outros nove concorrentes selecionados entre centenas, passando pela curadoria do maestro Ruriá Duprat para consagrar-se vencedor da edição 2017. O ganhador levou o prêmio de R$ 30 mil para alavancar sua carreira, a possibilidade de gravação de um single e um bate-papo musical com o curador.

O show é realizado pela Dançar Marketing, e tem como objetivo descobrir novos artistas instrumentais e abrir novos caminhos para que possam construir carreiras sustentáveis. O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que foca em oferecer experiências únicas, na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos brasileiros.

O paulista Fernando Molinari, que atualmente mora em São José dos Campos, tem em seu currículo projetos com grandes músicos nacionais e internacionais, o que o mantém em evidência no mercado instrumental como baixista e compositor. Reconhecido por ter uma sonoridade própria, o músico tem em seu trabalho o foco no Fusion com influências de rock, Prog, Funk, música brasileira e latina. Ele divide suas atividades entre sua carreira solo, gravações, workshops, shows e aulas. Já atuou com Greg Howe – (USA), Bruno Valverde (Angra), Davi Filho, Adriano Moreira (Taiwan), Kit Tang (Hong Kong), Project B (Japão), Dor Levin (Israel), Richard Jackson (Canadá) e muitos outros. Recentemente, em março de 2016, lançou seu segundo disco solo chamado “Built By Elements” que foi considerado como um trabalho extremamente original, virtuoso e maduro. Tendo destaque nas maiores mídias especializadas do mundo. (Bass The World, Bass Player Magazine, No Treble, Baixo Natural, Truth in Shredding Cover Baixo e muitos outros.) Além de ser o primeiro brasileiro a ter vídeos de trabalho autoral publicados pelo Bass The World (maior canal do mundo especializado em contrabaixo no Youtube).

Com seu trabalho solo, já viajou para diversos lugares do Brasil e do exterior. Foi o primeiro brasileiro a ter vídeos de trabalho autoral publicados pelo Bass The World (maior canal do mundo especializado em contrabaixo). Seu trio é composto por Davi Filho – Guitarra e Bruno Valverde – Bateria.

A Orquestra Juvenil Heliópolis, criada em 2009 e mantida pelo Instituto Baccarelli, está comprometida em promover a democratização do acesso à música. A versatilidade do grupo permite à Juvenil transitar pelo universo da música de concerto e da música popular, mantendo alto padrão de excelência. O Instituto Baccarelli foi idealizado pelo maestro Silvio Baccarelli, após incêndio que atingiu a comunidade de Heliópolis.

Com 15 anos de carreira, Pitty é uma das maiores roqueiras do Brasil. Cantora e compositora, conta com quatro álbuns de estúdio, dois gravados ao vivo e sete DVDs. Nessa apresentação ela vai cantar “Na Sua Estante”, “Me adora” e “Serpente”.

Serviço

Show do Samsung E-Festival Instrumental
São Paulo
Data: 09 de julho, 19 horas
Local: Auditório Ibirapuera, plateia externa
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, telefone (11) 3629-1075
Entrada gratuita.

Samsung Conecta

Pensando em criar o futuro e inspirar as pessoas por meio de sua tecnologia, a Samsung lançou oficialmente no país, no dia 11 de julho de 2016, a plataforma Samsung Conecta. Na ocasião, a empresa iluminou de azul, a cor da marca, uma das Sete Maravilhas Modernas do Mundo, o Cristo Redentor, reforçando a ligação da companhia com o Brasil e com as suas particularidades culturais, artísticas e desportivas. A plataforma surgiu para proporcionar experiências únicas aos consumidores, por meio da música, dos esportes e da tecnologia, reforçando o DNA inovador da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário