quarta-feira, 12 de julho de 2017

VELEIRO S40 PAJERO VENCE A REGATA MAIS TRADICIONAL DA SEMANA DE VELA DE ILHABELA E SEGUE NA PONTA.

Com desempenho próximo ao recorde histórico, tripulação enfrenta as águas do litoral norte de São Paulo com a embarcação que carrega em seu nome toda a tradição e pioneirismo da Mitsubishi Motors.

Embalada pela vitória na Regata Alcatrazes por Boreste, na abertura da Semana de Vela de Ilhabela, a tripulação do S40 Pajero segue entre os líderes na primeira metade da competição, que segue até o próximo sábado (15).

Comandada por Eduardo Souza Ramos, o veleiro Soto 40 tem em sua tripulação o experiente atleta olímpico André Fonseca, o Bochecha, e completou o percurso de 100 quilômetros (55 milhas) em 6h06min37, ficando a pouco mais de dois minutos do recorde da competição, obtido em 2015.

O desafio agora é manter o mesmo desempenho nas regatas mais curtas. "A briga está muito equilibrada. Nós acertamos bastante, principalmente no aproveitamento das rajadas que chegaram a 20 nós”, destaca Souza Ramos.

Os tripulantes André Fonseca, Juninho de Jesus e Amauri Gonçalves conquistaram no mês de junho o Campeonato Brasileiro de HPE 25, com Souza Ramos no leme de outro veleiro, o Phoenix. O proeiro Sérgio Rocha e o navegador Ricardo Campos são integrantes da equipe há mais de dez anos. “Nas regatas barla-sota (entre duas boias) o desafio é ainda maior para um barco como o Pajero”, relatou Ricardo Campos.

Apesar do entrosamento da tripulação, equipamentos e novas medições estão sendo testados durante a competição. “Velejamos duas regatas barla-sota e fomos bem. Pegamos muito vento sujo próximo ao baixio, mas conseguimos velejar no limite da regra ORC, classe que estamos disputando”, afirmou Juninho de Jesus, tripulante natural de Ilhabela.

Os veleiros Angela Star, Crioula e Pajero vêm dominando as regatas em Ilhabela e travam acirrada disputa pela liderança da classe ORC.

Foto: Marcos Mendez

Mitsubishi Motors.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.