sábado, 1 de julho de 2017

VOLVO CARS E AUTOLIV ESCOLHEM A PLATAFORMA NVIDIA DRIVE PX PARA O DESENVOLVIMENTO DE CARROS AUTÔNOMOS.

A Volvo Cars e a Autoliv se unem à NVIDIA para desenvolver sistemas e softwares avançados para carros autônomos com AI. 

As três empresas trabalharão juntas com a Zenuity, uma joint venture recém-criada pela Volvo Cars e pela Autoliv, voltada ao desenvolvimento de softwares automotivos e da próxima geração de tecnologias para carros autônomos. Os veículos produzidos em série com a plataforma de computação para carros NVIDIA DRIVE™ PX devem chegar ao mercado em 2021. 

“A inteligência artificial é a ferramenta essencial para solucionar o desafio incrivelmente complexo da condução autônoma”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, que conversou sobre a iniciativa durante palestra no Automobil Elektronik Kongress. “Estamos ampliando nossa colaboração anterior com a Volvo para criar veículos que aumentem a segurança da condução, tornem as cidades mais ecológicas e reduzam os congestionamentos em nossas ruas”. 

A Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity usarão a plataforma de computação de AI para carros da NVIDIA como o alicerce para o seu próprio desenvolvimento de softwares. Segundo Hakan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars, "nossa cooperação com a NVIDIA posiciona a Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity na vanguarda desse mercado dinâmico para desenvolver a próxima geração de recursos de condução autônoma. A parceria também acelerará o desenvolvimento e o lançamento comercial dos carros autônomos próprios da Volvo”. 

Jan Carlson, diretor executivo da Autoliv, ressalta que, “com a NVIDIA, nós agora temos acesso total à principal plataforma de computação de AI para condução autônoma. A Autoliv, a Volvo Cars e a NVIDIA compartilham a mesma visão de uma condução segura e autônoma. Essa cooperação promoverá ainda mais nossas principais ofertas de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS, Advanced Driver Assistance Systems) e condução autônoma no mercado”. 

As companhias trabalharão em conjunto para criar sistemas que possam usar o deep learning, uma forma de inteligência artificial, para reconhecer objetos no ambiente, antecipar possíveis perigos e navegar com segurança. 

O sistema NVIDIA DRIVE PX permite uma compreensão total em 360 graus e em tempo real, bem como usa um mapa em alta definição conhecido para planejar com segurança e dirigir com precisão, ajustando-se às circunstâncias em constante mudança. O sistema também realiza outras funções cruciais, como reunir as informações das câmeras para criar uma visão completa do ambiente do carro. 

A Zenuity fornecerá à Volvo o software de condução autônoma. A empresa também venderá esse software à OEMs usando sua ampla e já estabelecida rede de vendas, marketing e distribuição.


Sing Comunicação de Resultados.

Visite> O Brasil Sobre Rodas.