quinta-feira, 26 de abril de 2018

AIRBUS E AUDI FORMAM PARCERIA PARA FORNECER SERVIÇOS DE MOBILIDADE URBANA AÉREA E TERRESTRE.


Vem aí uma experiência de viagem integrada e muito conveniente para os clientes


A Airbus e a montadora alemã Audi se uniram para desenvolver soluções de mobilidade urbana reais e de curto prazo. A partir deste verão no hemisfério norte, a Airbus - por meio de sua plataforma Voom de helicópteros sob demanda - fará uma parceria com a Audi para oferecer um serviço de transporte de ponta-a-ponta, começando por São Paulo e pela Cidade do México. Essa parceria oferecerá transporte terrestre premium proporcionado por veículos Audi e transporte de helicóptero por meio do serviço Airbus Voom, permitindo que os clientes tenham uma experiência de viagem integrada e extremamente conveniente.

"Esta importante parceria com a Audi aborda os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana. Como primeira conquista concreta na colaboração que estamos desenvolvendo, vamos oferecer soluções de transporte multimodal para as cidades mais congestionadas do mundo", disse o CEO da Airbus, Tom Enders. "O mundo está se urbanizando rapidamente, e a infraestrutura terrestre não consegue atender sozinha às demandas do amanhã. O aumento do congestionamento está levando os sistemas de transporte das cidades ao limite, custando tempo e dinheiro valiosos para os viajantes e municípios. Acrescentar o céu como uma terceira dimensão às redes de transporte urbano revolucionará a maneira como vivemos - e a Airbus está pronta para moldar e construir o futuro da aviação".

"O Grupo Audi está empenhado em melhorar a mobilidade nas cidades, introduzindo ideias inteligentes e inovadoras. Para encontrar as melhores soluções para os nossos clientes, apresentamos agora o primeiro sistema modular para Mobilidade Urbana Aérea juntamente com a Airbus e a nossa subsidiária Italdesign", disse o CEO do Grupo Audi Rupert Stadler. "Vamos dar hoje o próximo passo e iniciar um serviço com a Airbus e a Voom para oferecer mobilidade Premium aos clientes. Ao fazermos isso, aprenderemos ainda mais como podemos garantir, com os melhores parceiros, um transporte multimodal perfeito para os nossos clientes. Juntamente com a Airbus, desenvolveremos ainda mais essa cooperação".

A Airbus já realizou testes bem-sucedidos em São Paulo com o serviço Voom, cujo objetivo é aliviar o congestionamento ao tornar as viagens de helicóptero mais baratas e acessíveis. Desde março de 2018, o serviço também está disponível na Cidade do México.



A Airbus e a Italdesign são parceiras ainda na Pop Up, um conceito totalmente elétrico, autônomo e modular, que inclui uma cápsula conectada aos módulos terrestres ou aéreos. Em outros lugares, as equipes estão trabalhando para criar veículos totalmente novos. O CityAirbus, que estará pronto para voar antes do final de 2018, é uma demonstração de tecnologia de um veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) para até quatro passageiros. Já o Vahana, que concluiu seu primeiro voo em escala total em janeiro de 2018, visa criar um modo de transporte semelhante para viajantes individuais ou carga. Em Cingapura, a empresa está trabalhando com o projeto National University on the Skyways para testar um sistema de transporte de encomendas usando drones autônomos.

A Airbus é líder mundial nas indústrias aeronáuticas, espaciais e serviços relacionados. Em 2017, registrou faturamento de €67 bilhões de euros e empregou cerca de 129 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. A empresa também é a líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missão, bem como uma das empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália).  Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de euros e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de euros. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.  

A Voom é uma subsidiária da Airbus Helicopters que foi lançada em 2016 como uma plataforma de reserva de helicóptero sob demanda, permitindo que os passageiros solicitem um assento em um helicóptero em questão de minutos. A Voom agora oferece seus serviços em São Paulo e na Cidade do México. Ao fornecer uma opção de transporte mais eficiente para os passageiros que viajam diariamente, o objetivo é abordar os desafios associados ao tráfego na hora do rush, oferecendo uma forma alternativa de transporte em algumas das cidades mais congestionadas do mundo.

A Italdesign é uma empresa de serviços que fornece design, engenharia e produção para o setor de transporte, passando pelos testes finais e pela aprovação de tipo e suporte ao Início da Produção e ao design de modelos de negócios completos. A Italdesign está constantemente pesquisando e desenvolvendo as soluções de mobilidade do amanhã. A Italdesign está sediada em Moncalieri, Torino, Itália e hoje possui mais de 50.000 metros quadrados, um campus de design e engenharia em escala real e um centro de desenvolvimento e prototipagem de ponta. Tem 1.000 funcionários na Itália, Espanha e no exterior. A Italdesign oferece seus serviços a todas as partes interessadas em todo o mundo. Em 2017, a Italdesign lançou como um negócio adicional, uma unidade dedicada ao design, desenvolvimento e produção de veículos ultralimitados para todos os OEMs em todo o mundo. Em 2016, 2017 e 2018, a Italdesign recebeu a certificação Top Employer na Itália. Mais informações em: www.italdesign.it.

JeffreyGroup Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.