segunda-feira, 30 de abril de 2018

HELIBRAS ENTREGA 100º H125 PRODUZIDO EM ITAJUBÁ – MINAS GERAIS.


A família Esquilo acumula mais de 25 milhões de horas de voo, com aproximadamente quatro mil unidades atualmente em operação por todo o mundo. 


A Helibras acaba de atingir um importante marco em sua história ao entregar o 100º H125 fabricado em Itajubá (MG). O cliente, Osnildo João Vargas, proprietário da Vargas Indústria e Comércio de Produtos Têxteis Ltda, adquiriu sua primeira aeronave com a empresa e vai utilizá-la para voos executivos.

Pertencente à família Esquilo, o modelo H125 entregue conta com configuração VIP, acabamento de luxo, piloto automático, espaço para cinco passageiros mais o piloto, motor Safran Arriel 2D, equipamentos e acessórios para voo visual, sistema de advertência de tráfego, entre outros.

"Esse é meu primeiro helicóptero H125. Voar em uma aeronave como essa sempre foi um sonho. Saber que nossa aeronave é o 100º H125 entregue pela Helibras é um orgulho para mim. Estou muito feliz em fazer parte da família Helibras", declara Osnildo João Vargas, ao centro da foto, ladeado por Alessandro Branco, Gerente de Suporte ao Cliente/Programas (e), e Luciano Ricotta, Executivo de Contas (d).

Uma grande variedade de opções de interiores de luxo está disponível para o modelo, incluindo o pacote de interiores Airbus Helicopters Stylence. Os recursos de ponta incluem design ergonômico, fuselagem de material composto e monitoramento avançado do motor.

"Estamos muito felizes e gratos pela conquista deste marco e pela confiança de mais um novo cliente. Há 40 anos nos dedicamos todos os dias para entregar as melhores soluções do mercado de asas rotativas no país e hoje presenciamos mais um fruto desses esforços. Acreditamos que a versatilidade do H125 somado a seu alto desempenho e conforto fará mais um cliente satisfeito", declara Richard Marelli, presidente da Helibras.


A  Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações  de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.  

Fotos: Renato Olivas.