segunda-feira, 23 de abril de 2018

KSB BRASIL DESTACA BOMBAS HIDRÁULICAS E SOLUÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

É na 2ª edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), que a líder na fabricação de bombas hidráulicas, KSB Brasil, exibe seus principais produtos para o setor. 


As bombas RDLO, UPAchrom, RPH e a Megabloc, esta com relevantes soluções de eficiência energética em demonstração, são destaques da empresa durante o evento.

A bomba submersa para poços de 4”, UPAchrom, traz corpo de aço inoxidável e rotor de Noryl para máxima durabilidade. Sua capacidade é de até 26,6 m3/h, a altura manométrica de 380 m e potência de até 7,5 kW. A UPAchrom é destinada para o abastecimento doméstico de água, sistemas de captação de água, abastecimento residencial e industrial, captação de águas subterrâneas, entre outras finalidades.

Já a bomba de carcaça bipartida axialmente, KSB RDLO, será outro grande destaque no estande da KSB. Com baixo custo de manutenção, é projetada com dupla voluta, ou seja, compensa as forças radiais e traz rotor com dupla sucção, proporcionando vida útil aos rolamentos de no mínimo 100 mil horas de operação. Seu design proporciona manutenção simplificada já que a bomba traz autocentralização da parte superior da carcaça e conjunto girante pretensionado que permitem a montagem do equipamento sem ajustes especiais. Com vazão de até 10.000 m3/h, a RDLO pode ser aplicada na indústria em geral, termoelétricas, petroquímica, dessalinização de água do mar, naval e off-shore. Outro destaque na feira, de simples estágio horizontal bipartida radialmente com corpo de voluta, a bomba KSB RPH é fabricada de acordo com a norma API 610 11º Ed. ou ISO 13709 para serviços pesados. É utilizada em refinarias, indústrias químicas e petroquímicas, e traz vazão de até 4.150 m³/h.

A KSB Brasil apresenta durante o evento as soluções de eficiência energética KSB PumpDrive e KSB PumpMeter. Ambas as tecnologias estarão disponíveis e instaladas na bomba KSB Megabloc. O PumpMeter, desenvolvido pela matriz na Alemanha, é utilizado para realizar o diagnóstico preciso e completo da operação das bombas centrífugas. Trata-se de um acessório que, por meio de sensores, possibilita ao cliente fazer o monitoramento da bomba. Ao gerar um relatório completo de operação, o PumpMeter permite um trabalho minucioso sugerindo melhorias, como variação da rotação e redução da potência consumida, evitando o desperdício de energia e, consequentemente, gerando benefícios para os clientes.

Já o PumpDrive foi desenvolvido para garantir o funcionamento da bomba de forma orientada para a obtenção da máxima economia de energia, controlando continuamente a rotação da bomba conforme a demanda real do sistema, assegurando uma operação confiável. De acordo com a fabricante, o controle de rotação permite economizar até 60% de energia e aumenta o tempo em que a bomba está disponível para exercer a sua função, além de reduzir os custos de manutenção.

Ao controlar a vazão da bomba, o PumpDrive é capaz de compensar automaticamente as variações de pressão, calculando as perdas por atrito que variam com a vazão. A novidade da KSB também permite a operação simultânea de até seis bombas associadas em paralelo.

A bomba Megabloc é utilizada para o abastecimento em geral, construção civil, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, circulação de condensados, entre outros, além de compacta e de alta eficiência, conta com sistema “back-pull-out”, eliminando a necessidade de desconexão das tubulações de sucção e recalque para execução de eventuais serviços de manutenção. A Megabloc é oferecida em tamanhos que variam de DN 25 até DN 150, com vazão de até 550 m3/h e rotação máxima de 3.500 rpm.

A fabricante de bombas, também especialista na produção de válvulas, expõe também parte da sua linha de produtos. A válvula KSB Esfera Fire safe de 12” atende a norma API 6D, já a Borboleta Semi-Lug, Gaveta, Globo e a de Retenção forjadas atendem normas ASME e podem ser utilizadas em diversas aplicações. Todas podem ser conferidas no estande da empresa.

KSB Brasil – É uma das líderes mundiais em fabricação de bombas e válvulas com um sistema completo de serviços e soluções adequados e completos para todas as necessidades de transporte de fluidos. Presente no Brasil desde 1954 e sua matriz, na Alemanha, em 1871, a KSB Brasil oferece ao mercado ampla linha de produtos, com projetos, manufatura e fornecimento de bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços sempre dentro dos melhores padrões de qualidade. Visite www.ksb.com.br.