quarta-feira, 18 de abril de 2018

MAIOR FEIRA DO MUNDO DA INDÚSTRIA DE BORRACHA, EXPOBOR ACONTECE EM SÃO PAULO.

Realizada a cada dois anos, a Expobor – 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos em Borracha acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com cerca de 100 expositores nacionais e internacionais (Alemanha, China, Estados Unidos, Indonésia, Espanha e Polônia), a EXPOBOR contará com rodadas de negócios de diversos segmentos interligados como artefatos de borracha, automação, equipamentos de laboratório, ferramentaria, máquinas e equipamentos, matérias-primas, moldes e ferramentas, além de produtos químicos, projetos e sistemas de energia. O encontro também promoverá centros de pesquisa e tecnologia em produção, reciclagem e tratamento de resíduos.

Entre os setores contemplados pela Expobor estão: indústrias de artefatos de borracha, automobilística, calçados, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas, entre outros.

Fornecedores de matérias-primas, importadores, exportadores, técnicos, consultores e profissionais do setor de todas as partes do Brasil e de mais de vinte países marcarão presença no evento.

17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha/9º Encontro Nacional da Borracha Natural

Com presença confirmada de palestrantes do mundo todo, o congresso da Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB) contará com painéis, workshops, apresentações e debates sobre o setor. Com discussões acerca das mais novas e melhores soluções para o mercado, o 17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, trará as mais recentes pesquisas e estudos sobre inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção.

Já o 9º Encontro Nacional da Borracha Natural, no dia 28 de junho, pretende viabilizar a troca de ideias sobre temas fundamentais do segmento ligados à capacitação profissional, tais como produção, sustentabilidade, tecnologia e aplicação de técnicas. O evento contará com o reforço de institutos de pesquisa, universidades e centros técnicos da indústria.

PneuShow

Simultaneamente à Expobor 2018, quem percorrer os 17 mil m2 do Expo Center Norte, também poderá conferir as novidades da 13ª edição da PneuShow - Feira Internacional da Indústria de Pneus. O evento integra 70 expositores dos segmentos de rodas, aros e acessórios; equipamentos para oficinas e borracharias; produção, recauchutagem e vulcanização de pneus; segurança industrial; bandas pré-moldadas; camelbacks; patches; pneu para transporte de cargas, entre outros. 

Serviço

EXPOBOR 2018 – 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha
Data: 26 a 28 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Cooperação: ABIARB – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha; Sindibor – Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo.
Apoio: ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha; APABOR – Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha; ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas; SLTC – Sociedade Latino Americana de Tecnologia Del Caucho.

17º CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA BORRACHA
Data: 26 e 27 de junho
Temas: Matérias-primas e compostos, máquinas e equipamentos para processamento de borracha, testes e análises, simulações, TPV, TPE, TPO e sustentabilidade.
Realização: ABTB
Informações: Giselle Margonar
Inscrições: www.abtb.com.br.
E-mail: giselle.margonar@abtb.com.br
Tel.: (11) 5589-8713


9º ENCONTRO NACIONAL DA BORRACHA NATURAL
Data: 28 de junho
Realização: Natural Comunicação
Informações: Heiko Rossman
E-mail: hrossman@lateks.com.br
Tel: (19) 3119-7597

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Twitter: @ExpoborFeira
Facebook: FeiraExpobor
Google+: Feira Expobor

Comunicação Expobor.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.