quarta-feira, 23 de maio de 2018

COLÉGIO PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS ABERTA PARA A COMUNIDADE.


Neste sábado (26) a partir das 10 horas, o colégio Liceu Monteiro Lobato promoverá uma Feira de Adoção Especial de Animais, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal, que acaba de completar 10 anos de existência.  A entrada é gratuita, aberta para a comunidade e a escola está localizada na rua Dona Elisa Flaquer, 167 – Centro – Santo André.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nesse dia, os interessados também receberão informações sobre guarda responsável, cartilhas informativas e orientações jurídicas. 

Além de todo trabalho de conscientização, o evento ainda contará com outras atividades como oficinas, venda de camisetas personalizadas da ESPA, roupas e camas para pets. Também serão aceitas doações de ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens, os quais serão encaminhados para ONGs e protetores de animais cadastrados.

ESPA - Projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal.

MP & Rossi Comunicações.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.