terça-feira, 29 de maio de 2018

DASSAULT SYSTÈMES ANUNCIA NOVO DIRETOR DA QUINTIQ PARA A AMÉRICA LATINA.

A Quintiq, uma empresa Dassault Systèmes e líder global em Supply Chain Planning and Optimization (SCP&O - Planejamento e Otimização da Cadeia de Suprimentos), anuncia  que Rodrigo Baptista assume o cargo de Diretor da Unidade de Negócios da América Latina. Neste cargo, será responsável por dirigir a performance da Quintiq na região. Ele faz a sucessão de Camilo Gaviria, que está assumindo novos desafios na sede da Quintiq na Europa.

"O software da Quintiq permite que os clientes adotem uma abordagem transformadora para o planejamento e otimização da cadeia de suprimentos (S&OP), possibilitando que eles melhorem significativamente suas operações em um mundo acelerado, disruptivo e imprevisível", afirma Rodrigo Baptista.

Como um grande defensor da otimização apoiada pela tecnologia, Baptista acrescenta que o planejamento de processos produtivos, de alocação de mão-de-obra e deslocamento de bens requer uma solução robusta e que respeite as características de cada organização, e não mais processos manuais ou em planilhas. A necessidade de endereçar essas questões de planejamento, com a visibilidade completa dos processos, ainda é uma demanda importante na região principalmente se considerarmos que atualmente a maior parte dos planejamentos ocorre de forma isolada, e ignora efeitos de sequenciamento e propagação, consequentemente gerando resultados abaixo do desejado.

Muitas das empresas mais bem-sucedidas do mundo transformaram seus processos com a ajuda da Quintiq. Em todos os casos, a chave para dominar a complexidade e atingir as metas de negócios é transferida para uma plataforma que modela todos os detalhes das operações na cadeia de suprimentos, otimizando processos e permitindo às empresas o controle e visibilidade total de seus negócios.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia e no território da América Latina, para Baptista não é novidade o campo em que a Quintiq atua. O conhecimento e experiência que ele ganhou ao longo desses anos será um trunfo para a empresa. Sob sua liderança, a Quintiq deverá reforçar sua presença nos setores de petróleo e gás, alimentos e bebidas, metais, aviação e logística para o varejo.

Sobre a QuintiqCada empresa tem seu desafio de planejamento da cadeia de suprimentos. Alguns desses desafios são grandes, alguns complexos e alguns parecem impossíveis de resolver. Desde 1997, a Quintiq vem resolvendo esses desafios com uma única plataforma de planejamento e otimização na cadeia de suprimentos. Hoje, cerca de 12.000 usuários em mais de 80 países confiam no software da Quintiq para planejar e otimizar a força de trabalho, sua logística e sua produção. A Quintiq tem sede na Holanda e nos Estados Unidos, e escritórios ao redor do mundo. Visite quintiq.com

PLANIN