terça-feira, 8 de maio de 2018

TEK ENERGY CONFIRMA EXPOSIÇÃO DE REVESTIMENTO SOLAR NA GLASS SOUTH AMERICA EM SP.


Pela primeira vez, o revestimento solar alemão CX 85, com acabamento que se assemelha à pele de vidro, será apresentado ao mercado vidreiro brasileiro durante a Glass South America, que acontecerá de 9 a 12 de maio no São Paulo Expo, SP. 

A tecnologia inovadora, distribuída com exclusividade no país pela Tek Energy, empresa brasileira representante de marcas conceituadas no mercado internacional para a geração de energia solar, estará exposta no estande da Alclean, especializada tecnologias para o mercado de vidro. Exposta em uma área vertical de 18m², além do design elegante e atual, a tecnologia irá demonstrar na prática a sua versatilidade de aplicação nas fachadas de residências e edifícios. 

"Participar da Glass South America é uma ótima oportunidade de estarmos próximos de nossos clientes do mercado da construção civil e com uma parceria cada vez mais forte com o mercado vidreiro através da Alclean. A aliança é um reconhecimento à força da marca Tek Energy que, com foco em constantes inovações tecnológicas, traz para o mercado nacional novidades em geração de energia solar. Exemplo disso são os módulos CX 85, que chegaram para atender características de cidades verticais já que podem ser instalados nas fachadas de edifícios. Uma solução estética capaz de aliar o design à sustentabilidade e gerar economia a médio e longo prazos", conta o diretor comercial da Tek Energy Douglas Salgado.

"Para se ter uma ideia, a estimativa é que em cerca de 30 meses, caso o cliente opte por investir nos módulos, ele consiga recuperar a diferença de valor do vidro convencional para o fotovoltaico. Isso porque sua estética lisa e aparência elegante, com geração de energia, permitem substituir outros materiais utilizados como elementos arquitetônicos. São características que facilitam a integração do sistema de energia solar com a arquitetura, podendo gerar soluções criativas como a aplicação de painéis como brises, um elemento que controla a iluminação e ventilação das fachadas, revestimentos, pergolados, carport, entre outros", complementa.

Revestimento solar



O revestimento solar é uma película fina feita de Telureto de Cádmio (CdTe), um substrato que, comparado ao silício, possui média de eficiência melhor para o clima brasileiro. Essa película fica entre duas lâminas de vidro laminado, o que garante uma aparência similar às peles de vidro utilizadas em edifícios.

"O revestimento é indicado para áreas do edifício onde não há janelas e deve ser projetado em harmonia com o vidro convencional. Pode ser usado em uma parede cega ou no fosso de elevadores, por exemplo. Nesses locais, é comum que empresas e indústrias utilizem outros materiais como vidro para o acabamento. No entanto, esse investimento, além de servir como elemento de design, gera economia, pois é capaz de produzir a energia que pode ser injetada na rede elétrica e convertida em créditos na fatura", explica o diretor.

No que se refere à geração de energia, o revestimento solar CX 85 possui excelente performance com luz refletida, como em dias nublados, e também é indicado para ambientes urbanos onde há um alto consumo de energia e pouca superfície para a instalação de painéis.


O painel Calyxo tem superfície de 1,2m por 60 cm e pesa 12 kg. Foi aprovado nos testes, passou pelo processo de homologação junto ao INMETRO e possui elevada relação de desempenho com classificação positiva +2,5W/-0W. Há baixo índice de redução na performance com garantia de eficiência de 25 anos (mínimo de 80%).

Serviço
13ª edição da Glass South America
Data: 09 a 12 de maio de 2018
Horário: 
Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00
Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: São Paulo Expo

A Tek Energy é uma joint venture entre a Tecc4 (Energia e Telecomunicações) e a Tek Trade (trading) voltada para o suporte à integração de sistemas solares fotovoltaicos. Atua em parceria com escritórios de arquitetura e engenharia para oferecer soluções customizadas em energia solar para residências, condomínios, empresas e indústrias. É representante das marcas mais conceituadas no mercado internacional como o painel solar de tecnologia alemã Calyxo. Visite: www.tekenergy.ind.br.