terça-feira, 11 de setembro de 2018

HELIBRAS AMPLIA OFICINA DE CONJUNTOS DINÂMICOS EM ITAJUBÁ E AUMENTA COMPETITIVIDADE.

A Helibras inaugurou neste ano uma oficina de Conjuntos Dinâmicos em sua fábrica de Itajubá (MG). O espaço agora conta com 860 m² de área produtiva, um grande aumento comparado ao espaço anterior: 490 m². A área industrial otimizada é exclusiva para atividades de Manutenção, Reparos e Operações (MRO). A mudança coloca a Helibras como forte player no mercado mundial de MRO Conjuntos Dinâmicos e trará ainda mais competitividade ao setor.

Entre as novidades, destaca-se o processo de decapagem mecânica, os equipamentos para limpeza de componentes, nova cabine de pintura e sistema digital para acompanhamento de processo.

O objetivo da nova organização foi reduzir o ciclo dos serviços e custos operacionais, aumentar o desempenho da oficina e também a satisfação do cliente. Para este projeto, a empresa focou na criação de um layout onde o fluxo produtivo fosse ainda mais claro e definido, separando os espaços conforme as fases do processo de trabalho. Todos os procedimentos relacionados a MRO de Conjuntos Dinâmicos estão agora em um mesmo local, diminuindo em mais de 85% a movimentação de componentes dentro da empresa.

"A Airbus tem padronizado todos seus centros de serviços ao redor do mundo para que estejam no mesmo nível de eficiência de processo, visando o reforço da segurança operacional e o aumento de qualidade e satisfação do cliente. Ampliamos nossa capacidade para poder atender ainda mais clientes na América Latina", afirma Alberto Duek, Vice-Presidente de Operações da Helibras. Com a padronização, oportunidades de melhoria foram detectadas para alinhamento com as melhores práticas do mercado no mundo. A área implementou processos ainda mais modernos visando também a redução dos impactos ambientais.

JeffreyGroup Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.