quinta-feira, 11 de outubro de 2018

HELIBRAS ENTREGA DOIS H135 PARA A LÍDER AVIAÇÃO.

O modelo conta com o inovador sistema aviônico Helionix, que reduz a carga de trabalho do piloto e oferece maior flexibilidade e segurança nas operações.

A Helibras anuncia a entrega de dois modelos H135 para a Líder Aviação. A assinatura do contrato aconteceu no início do segundo semestre deste ano e contempla o fornecimento dos helicópteros configurados para operações de offshore como transporte de passageiros e missões de evacuações médicas no mercado Oil & Gas.

"A flexibilidade, a manutenção reduzida e os baixos custos operacionais fazem do H135 o modelo perfeito para operações no mercado de offshore. Acreditamos que este versátil bimotor será um grande reforço para a ampla frota da Líder", afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.

Como um dos helicópteros leves de maior sucesso da Airbus Helicopters, o H135 é conhecido por sua alta resistência, construção compacta, baixos níveis de ruído, versatilidade e baixo custo. O modelo pode executar diversas missões, aterrissando em praticamente qualquer local, particularmente em condições "high&hot", enquanto leva mais carga por longas distâncias que outras aeronaves da categoria.

Para Junia Hermont, diretora superintendente da Líder Aviação, os dois modelos irão diversificar ainda mais a frota e agregar mais uma expertise à empresa, que conta com mais de 40 anos de prestação de serviço no mercado de óleo e gás. "Estamos satisfeitos com essa aquisição e já capacitamos toda a equipe na operação deste modelo de aeronave".  

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 60 anos, conta com 1.000 colaboradores e uma frota de mais de 60 aeronaves. Com presença em mais de 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.