quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

SESC NO PARQUE.
Apresentações de dança agitam o Espaço Verde Chico Mendes em São Caetano do Sul


O projeto Sesc no Parque continua agitando o Espaço Verde Chico Mendes, desta vez com apresentações de dança aos sábados de fevereiro, sempre a partir das 11h, o Sesc São Caetano realiza as atividades com o intuito de difundir a arte e incentivar a apreciação de tais espetáculos pelo público geral. 

As companhias levarão em suas apresentações a ressignificação de objetos cotidianos e o auxilio a mobilidade, explorando diversos estilos de danças e movimentos, buscando os limites do corpo. As apresentações que acontecem ao ar livre são gratuitas e abertas a todos os públicos.

Dia 9 de fevereiro a apresentação fica por conta Cia "Dança sem Fronteiras", com o espetáculo "Olhares dos Sapatos", em coreografia que apresenta três personagens centrais: O Senhor Andador, narrador que leva consigo um andador no qual transporta sapatos, a memória do andar, inúmeras histórias e a poesia de percorrer o mundo todo; a Dona Sapateira, mulher sábia que com seu jeito peculiar de mover transporta inúmeros sapatos de todos os tipos e o Matraca, rapaz com síndrome dos ossos de vidro, que se locomove dentro de uma caixa de engraxate feita em cima de um skate, que com sua curiosidade observa o mundo e as movimentações dos sapatos a sua volta. 

As coreografias de "Olhares dos Sapatos" são criadas a partir da singularidade e da fisicalidade de cada intérprete, utilizando o gestual do cotidiano, misturado com elementos de Libras (Língua Brasileira de Sinais), princípios coreográficos que a Cia vem desenvolvendo em sua pesquisa, utilizando a presença física adquirida pela influência das artes marciais e métodos de improvisação, dança-teatro e DanceAbility.

"O Rabisco do Passinho" anima o público dia 22 de Fevereiro com a estética de rua e dos bailes onde os passos e o gestual do Passinho foram criados e propiciou o surgimento desta oficina, um desdobramento do ritmo em uma competição de passos e beats do funk carioca. O "Rabisco do Passinho" nasce nos bailes das favelas cariocas e a sua arte, atrelada às facilidades do mundo digital, fez com que a dança atraísse jovens de diferentes comunidades só para dançar. Através das batidas do Funk e dos MC's, cada dançarino cria movimentos com a intenção de se sobrepor ao outro em batalhas e duelos. A oficina possui os temas corporais e as características de movimentos do frevo, capoeira, samba e outros, assim como da mímica do kuduro e do contorcionismo.

Serviço
Espaço Verde Chico Mendes
Avenida Roberto Simonsen, 366 - São Caetano do Sul
Dias: 9 e 22 de Fevereiro
horário: 11h
Recomendação etária: Livre
Ingressos: grátis
Informações: (11) 4223-8800
Clique aqui e saiba mais

* Para informações sobre outras programações acesse sescsp.org.br/saocaetano
Funcionamento Espaço Brincar: de segunda a sexta, das 9h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30 . Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano: de segunda a sexta, das 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  

Sesc São Caetano
Assessoria de Imprensa

Leia> O Brasil Sobre Rodas.